segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Ilhéus receberá mais seis transatlânticos em janeiro






A movimentação de turistas trazidos pelos transatlânticos se inicia no próximo dia 14 e prossegue até o dia 29 deste mês.
 Depois de receber cinco transatlânticos em dezembro de 2014, o Porto de Ilhéus continuará com intenso movimento neste mês de janeiro, com a atracação de mais seis navios de passageiros turísticos. A temporada de cruzeiros será retomada no próximo dia 14 com o MSC Lirica. Já nos dias 15 e 21, será a vez do MSC Prezioza trazer milhares turistas para conhecerem os atrativos naturais e culturais da cidade. E no dia 22 está confirmada a atracação do cruzeiro Artânia. Encerrando o mês, no dia 28, o MSC Lirica retorna à Ilhéus e no dia 29, estará em Ilhéus, com novos passageiros, o MSC Prezioza.
Já no mês de fevereiro, a temporada de transatlânticos conta com mais cinco paradas, iniciando no dia 11 com a atracação do MSC Lirica; dia 18, chega o Prisedam e também o MSC Lirica. No dia 24, novamente o MSC Lirica retorna ao Porto de Ilhéus, e no dia 28, fechando a programação do mês, será a vez do Europa 2. E marcando o encerramento da temporada de transatlânticos, no dia 10 de março, o recordista de atracações, o MSC Lirica, retorna à Ilhéus, e o navio Bremen fecha o período no dia 16.
A temporada 2014/1015 de transatlânticos no Porto de Ilhéus conta com uma programação total de 20 navios de passageiros, iniciada em 13 de outubro passado, com o National Geographic Explorer. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhéus, a expectativa é que até o final da temporada, a cidade registre a passagem de aproximadamente 80 mil turistas de cruzeiros marítimos, que movimentam bastante a economia local, potencializando o consumo em bares, restaurantes, casas de artesanato e cabanas de praias. Estima-se o gasto individual do visitante por meio de cruzeiro em cerca de 75 dólares.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...