terça-feira, 22 de dezembro de 2015

23ª edição da Expoilhéus será aberta nesta sexta-feira, dia 25

Montada mais uma vez na Avenida Soares Lopes, a feira de verão à beira mar ficará aberta até 31 de janeiro de 2016, funcionando todos os dias, sempre das 17 às 23 horas.
 A 23ª edição da Expoilhéus, um dos principais eventos da programação anual de verão do município, será aberta às 17 horas desta sexta-feira, 25 de dezembro. Mais uma vez instalada na Avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, a nova edição contará com a presença de cerca de 75 expositores de várias partes da Bahia e do Brasil. A exemplo das oportunidades anteriores, o espaço apresentará as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear e confecções em geral.
Com entrada gratuita, a feira de verão à beira mar ficará aberta até 31 de janeiro de 2016, funcionando todos os dias, sempre das 17 às 23 horas. Carla Ouvires, presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios de Ilhéus, garante que a nova edição da Expoilhéus contará mais uma vez com praça de alimentação, shows com artistas regionais (voz e violão) e um sistema ainda mais aperfeiçoado de Internet Wi-Fi. “Tudo isso sem falar na estrutura geral que também contempla segurança e banheiros químicos”, salienta.
Segundo Ourives, ao longos dos anos, as edições da Expoilhéus vêm contribuindo para o fortalecimento de diversas vertentes. “Além da valorização cultural, com a programação artística, a nossa feira tem auxiliado o incremento da geração de renda, da atividade turística e, sobretudo, do processo de ampliação das opções de lazer e entretenimento”, comenta a presidente.
De acordo com a consultora de vendas Analy Brandão, de 26 anos, que reside em Jequié e visita parentes na cidade todos os anos, a Expoilhéus é ponto obrigatório de quem vem a Ilhéus nesta época do ano. “É um lugar que concentra muitas coisas legais, como compras, shows e entretenimento”, lembra. Já o comerciante Ricardo Pereira, de 46 anos e que mora em Salvador, garante que já visitou a Expoilhéus diversas vezes. “É legal dizer que essa iniciativa foi sendo melhorada ao longo do tempo. A cada ano que passa, fica melhor”, enfatiza.
Expositores de Ilhéus - Apesar de contar com a participação de comerciantes de vários pontos da Bahia e do Brasil, o vice-presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios de Ilhéus, Roberto Soares, chama atenção para o fato de que mais de 50% dos expositores desta 23ª edição são do próprio município. Roberto enfatiza que, no ano passado, segundo levantamento do Corpo de Bombeiros, cinco mil pessoas, aproximadamente, circularam pelo pavilhão montado na Avenida Soares Lopes.
Ainda segundo o vice-presidente, por meio de mais uma parceria, a Expoilhéus seguirá dando acesso ao American Park, centro de lazer itinerante também instalado na Avenida Soares Lopes e que percorre as principais cidades do Nordeste com mais de 18 brinquedos. “A estratégia visa facilitar e                  ampliar a diversão e o bem estar de quem visitará a nossa feira”, completa.
Promoção - Promovida pela Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios de Ilhéus, a Expoilhéus conta anualmente com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio       (Sedic), e do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
O evento, que já se encontra consolidado no calendário de eventos do município, é um dos mais elogiados não apenas pela população como também pelos milhares de turistas que visitam a cidade nesta época do ano. Durante sua realização, o movimento na Avenida Soares Lopes aumenta de forma significativa, transformando o local em um grande ponto turístico regional.
Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...