segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Comissão que analisa MP sobre tributação de fundos exclusivos vota requerimentos nesta terça

A Comissão da Medida Provisória que altera tributação do Imposto de Renda (IR) sobre fundos exclusivos (MP 806/17) reúne-se nesta terça-feira (27) para votar requerimentos apresentados por senadores e deputados.

A MP altera a tributação do Imposto de Renda sobre fundos financeiros chamados exclusivos. Destinados a grandes clientes, estes fundos, que são fechados e não têm livre adesão, pagavam até agosto do ano passado IR apenas no fechamento ou no resgate das cotas.
Mas de acordo com a MP, o imposto passa a ser cobrado todos os anos, como ocorre com os demais fundos de investimentos, ocasionando aumento na tributação. De acordo com cálculo divulgado em outubro pelo Ministério do Planejamento, a medida gera impacto bruto na arrecadação da ordem de R$ 10,3 bilhões.
A MP teve sua vigência prorrogada por mais 60 dias no dia 5 de fevereiro. Se não for aprovada dentro deste prazo, perderá a vigência.

A reunião será realizada às 14h30, no plenário 6 do senador Nilo Coelho, no Senado.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Da Redação – RL
Postado por Agencia da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...