quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Campanha por Saúde e Educação de Qualidade repercute no site da ONU-Brasil

Na Bahia, campanha pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estimula saúde e educação de qualidade

10 de agosto de 2012 · Destaque
Cantora Claudia Leitte, madrinha da iniciativa, pede à população que cobre fiscalização em escolas e postos de saúde.
Cantora Claudia Leitte, estrela da campanha que promove os ODM na Bahia. Foto: Divulgação/MPE Bahia
“Saúde e Educação de qualidade. Com a sua participação, acontece. Colabore, comprometa-se, participe!”. Quem faz o chamado é a cantora Claudia Leitte, madrinha de uma campanha lançada hoje (10) pelo Ministério Público da Bahia que busca transformar a realidade social do estado, impulsionando a melhoria da qualidade destes dois setores considerados vitais para a sociedade.
O projeto O Ministério Público (MP) e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos é desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o apoio da Secretaria-Geral da Presidência da República, contando ainda com o envolvimento de diversos parceiros. As ações serão implementadas pelo MP por meio de um trabalho preventivo, proativo e permanente para efetivar, prioritariamente, os direitos de cidadania de crianças, adolescentes e enfermos.
Serão realizadas atividades de fiscalização em estabelecimentos de ensino municipais e estaduais e em unidades de saúde, onde também serão observadas as condições de prestação dos serviços e de trabalho dos profissionais, assim como a regularidade das contratações. Além disso, a iniciativa vai trabalhar pela conscientização dos agentes públicos, alertando-os para a necessidade da correta aplicação das verbas públicas nessas áreas.
Na cerimônia de lançamento da campanha, na sede do MP estadual, em Salvador, foram assinados um memorando de entendimento com o PNUD e um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Além disso, foram entregues às Promotorias de Justiça Regionais envolvidas com o projeto um ‘kit milênio’, contendo instrumentos de trabalho relevantes para potencializar a atuação dos membros do Ministério Público.
Participaram da cerimônia o Procurador-geral de Justiça, Wellington César Lima e Silva, o Coordenador Residente do Sistema ONU e Representante Residente do PNUD no Brasil, Jorge Chediek, e o secretário nacional de Relações Político-Sociais da Secretaria-Geral da Presidência da República, Wagner Caetano Oliveira.
Campanha
A campanha publicitária que irá divulgar a iniciativa, estrelada pela cantora Claudia Leitte, é composta de um vídeo (abaixo) e um spot de rádio, ambos com 30 segundos de duração, além de diversas peças gráficas, como banneroutdoorbusdoor, cartaz e folder. Os materiais de áudio e vídeo estão sendo disponibilizados para as emissoras de televisão e de rádio interessadas em veicular os materiais gratuitamente.
Para mais informações sobre o projeto, acesse o site “O MP e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”: www.mp.ba.gov.br/objetivosdomilenio
Em uma breve entrevista concedida ao PNUD, a cantora Claudia Leitte fala sobre a iniciativa — clique aqui para acessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...