quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eleição de Carmelita é prioridade para o PT e para a presidente Dilma, afirma Falcão

Documents O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, disse nesta terça-feira (14), em Ilhéus, que a eleição da Professora Carmelita é prioridade para o partido e para a presidente Dilma Roussef. Falcão participou de um encontro com representantes sindicais e de partidos que formam a base aliada do governo federal e garantiu que, para o País, a eleição de Carmelita em Ilhéus representa mudança, inovação e via de esperança para uma cidade que tenta retomar o rumo do desenvolvimento depois de uma crise profunda. “Nós viemos aqui para falar desta prioridade”, afirmou, acrescentando que, Carmelita ganhar a eleição em Ilhéus “significa trazer para cá, e com identidade, os benefícios que o governo federal já está oferecendo a todo o Brasil”. De acordo com o presidente nacional do PT, está na hora de Ilhéus abrir oportunidade de trabalho para as pessoas. “O que acontece em todo o Brasil precisa acontecer aqui também”, afirmou, sendo bastante aplaudido.
Rui Falcão também confirmou que nesta quarta-feira (15), Professora Carmelita será recebida, em São Paulo, pelo ex-presidente Lula. “Ela também conta com ele”, garantiu. Ainda segundo o dirigente, o PT de todo o Brasil entra de corpo e alma para ajudar Carmelita. “É não será só para ganhar a eleição. Será para colocar Ilhéus nos trilhos e em sintonia com o governo federal”, completou. Além do presidente nacional da sigla, esteve em Ilhéus o sindicalista Jonas Paulo, presidente estadual do PT, que veio reforçar o apoio dos dirigentes estaduais à candidatura de Professora Carmelita. “Não abriremos mão de ajudar governos com a sensibilidade de apoiar o nosso projeto nacional. Entendemos a importância da candidatura de Professora Carmelita. Sabemos que Ilhéus não pode esperar. Não queremos ficar ouvindo o apito do trem e do navio que passarão pela Fiol e pelo Porto Sul. Queremos isso em forma de benefício para o povo de Ilhéus, o povo mais simples”, afirmou.
Para Jonas Paulo a cidade vive um momento em que é preciso ter um gestor que não tenha apenas a visão de administrar, mas que ofereça a sensibilidade para cuidar das pessoas. “E quem cuida bem, sabe cuidar melhor do que qualquer pessoa é a mulher, é a mãe”, destacou. O presidente estadual do PT denunciou que setores que disputam a eleição chegaram até a trabalhar contra os investimentos previstos para a cidade. “Eles queriam apostar no caos, por quem com o caos tudo ficaria mais fácil”, disse. “Deixa a disputa acontecer. Nós sabemos quanto vale a nossa sola de sapato. E temos a tranquilidade de dizer que esta curva ascendente da Professora nos anima e empolga a militância. Alguém achava que ia ter WO, mas a vitória vai ser nossa. Temos condições objetivas de vencer”, garantiu. Jonas Paulo disse ainda que a vinda do presidente nacional do PT é apenas um começo de sucessivos apoios nacionais que Carmelita terá. ”Viremos mais, viremos todos. Temos o compromisso em fazer as transformações que ilhéus almeja. O Brasil tem responsabilidade com esta cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...