quarta-feira, 28 de novembro de 2012

‘Onda de violência’ foi tema preferido no Vestibular da Faculdade de Ilhéus



            Os candidatos a uma vaga nos cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Nutrição e Psicologia, que fizeram vestibular no último domingo, optaram, em sua maioria, pelo tema “Onda de violência” para desenvolverem a prova de redação. Dois outros temas foram enunciados, a condenação do núcleo político do chamado “Mensalão” e a Ética nas relações interpessoais.
 

            A prova do vestibular foi realizada das 8 horas ao meio-dia, na sede própria da Faculdade, na rodovia Ilhéus-Olivença, km 2,5, bairro São Francisco, na zona sul da cidade, com a participação de centenas de candidatos, e transcorreu em clima de total tranquilidade. Estiveram presentes candidatos de várias cidades, inclusive de outras regiões, como Alagoinhas, Itanhém, Itamaraju, Vitória da Conquista e Itapetinga, entre outras.    

            A estudante Suzana Cardoso, 28 anos, fez vestibular para Enfermagem e escolheu o tema violência porque é um assunto que está em foco atualmente. “Isso é a chave de tudo hoje. Foi bom falar sobre o assunto”, afirmou. O vereador eleito Ivo Evangelista é aluno do curso de Administração e prestou vestibular para Direito. Ele também optou pelo mesmo tema para a redação. “Precisamos dar um basta na questão da violência em nosso país e em nossa região”, disse.

           Para João Gabriel de Souza, 18 anos, a violência “é um tema que influencia a gente, são coisas que afetam o ser humano. Como em São Paulo, onde policiais têm sido mortos, e se espalha pelo País. É um tema que tem a ver com nossa realidade”, afirmou o estudante que pretende cursar Direito. O mesmo tema foi escolhido por Marcius Vinicius Dantas de Melo, 39 anos, que também quer o curso de Direito. Maxwell Antunes, de 18 anos, disse ter escolhido o tema “Onda de violência” para redação porque o estudou.  

Ética – A candidata Edileusa Santos Souza, 17 anos, escolheu como tema de redação “Ética nas relações interpessoais”. Ela concorre a  uma vaga no curso de Direito e afirmou que a ética “é um tema interessante porque está na ordem do dia e nós não sabemos aplicar”.

ENEM – O resultado do processo seletivo deve ser divulgado nos próximos dias, através do site www.faculdadedeilheus.com.br. Vale ressaltar que no item 8.2, do respectivo Edital do Vestibular 2013.1, a Instituição se reserva ao direito de utilizar os resultados do ENEM 2012, para efeito de preenchimento das vagas remanescentes, caso todas as vagas não sejam preenchidas, assim como realizar novo processo seletivo vestibular, caso necessário.

    
VM – MTE-3765/BA
Em 27.11.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...