segunda-feira, 16 de março de 2015

Inscrições para o Minha Casa Minha Vida são prorrogadas em Ilhéus

 As obras dos novos conjuntos habitacionais estão avançadas no município- FOTO ROBERTO SANTOS
Construídos na estrada Ilhéus-Buerarema, os condomínios Sol e Mar I e II devem ficar prontos no fim deste e no início de 2016, respectivamente. Foto Roberto Santos

Serviço foi ampliado para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)
 A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), decidiu prorrogar o cadastramento no Minha Casa Minha Vida, programa habitacional desenvolvido pelo governo federal em parceria com os municípios brasileiros. As inscrições na Internet, que seriam encerradas no próximo domingo, 15, foram prorrogadas por tempo indeterminado através do site da secretaria: www.sdsilheus.ba.gov.br. Além disso, o titular da SDS Jamil Ocké informa que o Governo Municipal ampliou o serviço de cadastros para atender “às pessoas com pouco acesso à Internet e àqueles assistidos pelos CRAS”. Para isso, basta se dirigir a uma das cinco unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, localizadas nos bairros da Barra, Teotônio Vilela, Nossa Senhora da Vitória, Banco da Vitória e Olivença.
Ao realizar o cadastro, é importante ter em mãos todos os documentos necessários: RG e CPF do titular da inscrição e dos familiares que contribuem para a construção da renda familiar. Também são necessárias as datas de nascimento dos membros da família. Ao concluir a inscrição, será necessário imprimir o comprovante.
O prefeito Jabes Ribeiro ressalta que este é o maior programa de habitação popular da história de Ilhéus. “Quatro mil e 400 casas foram contratadas neste governo e estamos trabalhando para viabilizar mais moradias para a nossa gente”, enfatiza.
Atualmente, quatro empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida estão sendo tocados na cidade. Na Rodovia Ilhéus-Buerarema (BR 251) – conhecida como Estrada do Couto – 2.280 unidades estão sendo construídas ((1.200 no Residencial Sol e Mar I e 920 no Sol e Mar II). No Conjunto Habitacional Vilela, situado no bairro Teotônio Vilela, Zona Oeste de Ilhéus, o Programa está erguendo 656 unidades. Já no Residencial Rio Cachoeira, no quilômetro 4 da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR 415), 600 apartamentos deverão ser entregues até o próximo mês de dezembro. Por fim, no Condomínio Vida Nova, Bairro Ilhéus II, zona sul da cidade, mais 1024 residências serão edificadas.

Serviço:
CRAS BANCO DA VITORIA
Rodovia Ilheus-Itabuna, 531, Km 9
Banco da Vitória

CRAS NOSSA SENHORA DA VITORIA
Rua da Matriz, 79 
Nossa Senhora da Vitória
 CRAS BARRA
Avenida Ubaitaba, 2004 
Barra
 CRAS OLIVENÇA
Rua Claudio Magalhães, 3, Centro
Olivença
 CRAS VILELA
Avenida Central, 625 
Teotônio Vilela
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...