quinta-feira, 21 de maio de 2015

Operação Ilhéus em Ação já recolheu 3 mil m³ de lixo, areia e entulho





O trabalho, que visa dinamizar uma série de intervenções voltada para o processo de reorganização do município, foi iniciado no último dia 27 de abril
Após três semanas de trabalho (27 de abril a 15 de maio), a Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, iniciativa que visa dinamizar uma série de intervenções voltada para o processo de reorganização do município, já contabiliza números expressivos. Segundo o vice-prefeito e coordenador da operação, Carlos Machado (Cacá), até o momento, cerca de 3 mil metros cúbicos de entulho, areia, lixo e raspagens já foram retirados das ruas e avenidas da cidade.
Cacá reitera mais uma vez que o esforço contempla diversas outras ações, tais como poda de árvores, limpeza de canais e melhorias no sistema de iluminação pública. “Além disso, teremos na segunda fase do programa serviços mais complexos, envolvendo tapa-buracos (asfalto e paralelo), recapeamento asfáltico, instalação de semáforos, colocação de novos abrigos para passageiros de ônibus, revitalização de quadras poliesportivas, recuperação de passeios, recomposição de manilhas, substituição de pedras portuguesas e alinhamento de meios-fios.
O coordenador da operação lembra que o trabalho será estendido para todos os bairros da cidade. “Como a demanda é muito grande, estamos intensificando cada vez mais essas intervenções que representam, sem dúvida alguma, uma das grandes reivindicações da nossa população”, comentou, ressaltando, mais uma vez, o caráter permanente de boa parte da iniciativa. “Como não poderia deixar de ser, após a conclusão desse primeiro momento de limpeza, nossas equipes ficarão responsáveis pela manutenção do que está sendo feito”.
Um aspecto interessante da Operação “Ilhéus em Ação” é que ela prevê a execução de ações capazes de reforçar o sentimento de cidadania dos moradores, conscientizando a população e os segmentos da sociedade para seus papéis enquanto agentes de transformação do município. “Para construirmos uma cidade melhor para todos é fundamental que o governo conte com o apoio e, sobretudo, com a parceria da população”, enfatiza o prefeito Jabes Ribeiro.
Disque - O Programa Ilhéus em Ação colocou à disposição do ilheense o Disque Cidade Limpa, serviço de telefonia destinado a auxiliar no combate ao descarte irregular de lixo e entulho em pontos da zona urbana.  De responsabilidade da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o serviço disponibiliza o telefone (73) 3234-2509 para receber denúncias e sugestões e o número (73) 88819018 para envio de imagens pelo aplicativo whatsapp.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...