terça-feira, 26 de maio de 2015

Operação Ilhéus em Ação já retirou 259 caçambas de entulho e lixo da zona sul‏








Esforços da administração municipal já retirou quase 4 mil metros cúbicos de entulho da zona sul da cidade
 A operação Ilhéus em Ação – Cidade de Todos, esforço concentrado de limpeza iniciado há cerca de 30, já retirou 259 caçambas (de 15 metros cúbicos cada) de entulho, lixo e areia das ruas da zona sul, cujo trabalho compreendeu a área desde a ponte Lomanto Júnior até o Km-2 da rodovia Ilhéus-Olivença, tendo removido 3885 metros cúbicos de material. Segundo o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), designado pelo prefeito Jabes Ribeiro para a coordenar a operação, esta semana a zona sul começa a receber a segunda etapa do trabalho, com o serviço de tapa buracos.
O serviço de limpeza beneficiou os bairros Nelson Costa, Hernani Sá, São Francisco, Ceplus, Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus II. Segundo o vice-prefeito, nesse período, também foram realizados serviços em outras áreas da cidade, em casos específicos, como no Alto do Basílio, Avenida Soares Lopes, Princesa Isabel, Banco da Vitória e Praia do Cristo.  
“Apesar disso, nosso foco nesse momento é concluir a primeira etapa na zona sul, para iniciarmos a segunda fase, com tapa buraco, recuperação asfáltica, reforma de praças e outros serviços”. Nesses quase 30 dias, as localidades contaram com manutenção da iluminação pública, poda de árvores, colocação de tampas e desobstrução de bueiros, raspagem de asfalto e retirada de entulho.
O vice-prefeito destaca os principais pontos de descarte desse tipo de material: terreno próximo ao Colégio Caic; Rua Monteiro Lobato (paralelo ao muro do aeroporto),  no Nelson Costa; próximo ao hotel Opaba e na Ceplus. Cacá ressalta que “a retirada quase total do entulho das proximidades do Caic significa muito para esse trabalho”. Por isso, a partir da próxima semana, em parceria com empresas da cidade, serão colocadas quatro caixas coletoras na região, para que os carroceiros depositem nelas o material, e evite os locais voltem a ser pontos viciados de entulho.
Carlos Machado chama a atenção para a permanente colaboração do cidadão ilheense. “Ao ver o trabalho da Prefeitura para manter a cidade limpa, o cidadão tem se sensibilizado e contribuído, para que seja não seja mais colocado entulho e lixo naqueles locais, e até mesmo fiscalizando as pessoas que ainda mantêm essas práticas”, ressalta o vice-prefeito.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...