quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Governador Rui Costa transfere visita a Ilhéus para 9 de novembro

Governador da Bahia, Rui Costa

A vinda do governador será para a assinar a ordem de serviço para início das obras de construção do novo Hospital Regional da Costa do Cacau.
O governador da Bahia, Rui Costa, transferiu a visita que fará ao município de Ilhéus para a próxima segunda-feira, dia 9 de novembro, oportunidade em que assinará a ordem de serviço para início das obras de construção do novo Hospital Regional da Costa do Cacau. A vinda do governador havia sido anunciada para o dia 6, mas em função da ausência do prefeito Jabes Ribeiro, que se encontra em viagem oficial à França, onde participa de ações de promoção do cacau e chocolate baianos, Rui Costa decidiu adiar a data da ordem de serviço para a obra.
O prefeito Jabes Ribeiro disse que recebeu uma ligação do governador Rui Costa, em Paris, quando lhe comunicou sobre o adiamento da visita. Para Jabes, o governador teve uma atitude de consideração ao prefeito que se encontra em missão oficial no exterior, ao lado de outras autoridades do Estado, a exemplo do secretário de Turismo, Nelson Pellegrino.
O novo hospital regional Ilhéus será edificado à margem da rodovia que liga as duas principais cidades do Sul da Bahia, a BR-415, entre Ilhéus e Itabuna. A unidade médica, que realizará procedimentos de alta e média complexidades, em urgência e emergência, atenderá a uma população de cerca de 780 mil pessoas.
A partir da assinatura da ordem de serviço, o consórcio que venceu a licitação para a obra tem doze meses para concluir o trabalho. Na primeira etapa, terá 150 leitos, e, na segunda, passará para 330, inclusive com Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, assim como salas de cirurgias. “Com o novo equipamento funcionando, a intenção é de que o atual Hospital Luiz Viana Filho se transforme em unidade para atendimento materno-infantil. Assim, vamos ampliar a atenção às nossas gestantes, mães e bebês”, observa o prefeito Jabes Ribeiro.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...