terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ilhéus elege representante no Conselho Nacional de Política Cultural

Cordelista e mestra da cultura popular em Ilhéus, Janete Lainha.
A ilheense Janete Lainha possui mais de 400 títulos publicados, milhares de cordéis vendidos e foi eleita com 419 votos para a câmara setorial de Livro, Literatura e Leitura
 O Ministério da Cultura (MinC) divulgou, em outubro, o resultado da primeira fase das eleições para o Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), biênio 2015-2017 e, entre os eleitos, está a cordelista e mestra da cultura popular em Ilhéus, Janete Lainha. Ela vai representar a cidade na câmara setorial de Livro, Literatura e Leitura. A cadeira foi assegurada com 419 votos.
Janete Lainha possui mais de 400 títulos publicados, milhares de cordéis vendidos, além de ter um currículo extenso com participações em importantes obras cinematográficas e teatrais, uma multiartista que consegue trabalhar com as mais diversas linguagens.
Segundo divulgação do MinC, as etapas estaduais mobilizaram mais de 70 mil artistas, produtores, gestores, fazedores de cultura e cidadãos interessados em debater o futuro da gestão cultural em todas as regiões do país. Os eleitos, em cada estado e em cada colegiado setorial, estarão reunidos em três fóruns nacionais para construir a agenda do próximo biênio e proceder a eleição dos representantes, titulares e suplentes, de cada um dos colegiados, além do pleno do CNPC.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...