segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Prefeito Mário Alexandre comemora a realização do Ilhéus Folia




Camarotes - foto: Clodoaldo Ribeiro 

O carnaval antecipado Ilhéus Folia 2017 começou oficialmente na sexta-feira, 17, com o tema “Carnaval da Alegria” e a presença de um grande público, na maior animação, organização e paz. O prefeito Mário Alexandre, ao lado da primeira dama, Soane Galvão, e do vice-prefeito José Nazal, comemorou entusiasmado o sucesso e a tranquilidade no primeiro dia da festa. E agradeceu o apoio recebido do Governo do Estado da Bahia para garantir a realização do evento.

“Muito melhor do que a gente esperava. Como é bom ver o povo se divertir com alegria, com paz, as pessoas trabalhando, gerando emprego e renda para o município. Com ajuda do Governo do Estado, podemos fazer o resgate do carnaval de Ilhéus. Estamos no caminho certo, trazendo a alegria de volta para o nosso povo”, declarou Marão.

O prefeito recebeu autoridades, políticos e amigos no camarote oficial, a exemplo do secretário de Turismo do Estado da Bahia, José Alves Peixoto, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, e a primeira dama Sandra, a deputada estadual Ângela Sousa, vereadores, secretários municipais e outros convidados. Antes de se dirigir ao camarote, Mário Alexandre foi conferir de perto a estrutura montada no corredor da folia.

Sob a coordenação da Secretaria de Turismo e Esportes, a infraestrutura na Avenida conta com um sistema de sonorização, iluminação, ornamentação, posto de atendimento médico, espaço de acessibilidade, barracas e serviço ambulante de bebidas e comidas e um esquema de segurança e trânsito.

Para o prefeito Mário Alexandre, “é um carnaval de alegria como Ilhéus e nossa região merecem. Precisamos mostrar o que nós somos para a Bahia e para o Brasil. Acho extremamente importante esse povo de Ilhéus que é tão receptivo e agora com um prefeito que o representa com muito amor que temos por essa terra.”

Organização – A infraestrutura montada para que todos os participantes possam brincar e se divertir na Avenida Soares Lopes foi um destaque no primeiro dia do Ilhéus Folia. Isso foi o que enfatizou o vice-prefeito José Nazal. “O bacana é a organização, a estrutura muito boa para atender ao povo. E espero que seja um carnaval de paz, para que possamos terminar os três dias com muita tranquilidade, com o povo gostando, se divertindo. É tempo de alegria, a cidade tá mudando sua cara, um povo alegre, ordeiro, feliz e recuperando a auto estima que merece ter”, declarou.

Outro destaque deste carnaval é o camarote da rádio Gabriela FM, na mesma estrutura do camarote oficial, que comemora 25 anos no ar com uma programação eclética. No espaço, localizado na praça Dom Eduardo, em frente à Catedral de São Sebastião, a emissora recebeu convidados, ouvintes  e o público em geral, estruturado com shows de bandas locais e DJS. Outro camarote montado na praça é o da própria  Igreja Católica, que faz campanha para arrecadar recursos que contribuam com a reforma da Igreja Matriz de São Jorge.

Secretaria de Comunicação Social - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...