sábado, 23 de fevereiro de 2013

Seduc participa de primeira reunião do ProInfância

 Maria Falcão - Coordenadora Proinfância da Bahia - Foto Alfredo Filho
Reunião do Proinfância - Foto Alfredo Filho
 
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), participou, na manhã de sexta-feira, 22, na Faculdade de Ilhéus, da primeira reunião técnica do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), que contou com representantes de mais 21 municípios do sul e extremo sul baiano.  
O ProInfância é fruto da cooperação técnica entre o Ministério da Educação (MEC), a Universidade Federal da Bahia (UFBA), através da Faculdade de Educação (Faced), e corresponde a um programa de assistência financeira aos municípios para a construção, reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil. O objetivo é garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil públicas.
Durante a reunião, a Coordenadora Pedagógica do Proinfância de Ilhéus, Maria do Carmo Lima Falcão, apresentou aos representantes dos municípios o objetivo geral do projeto que é fazer o assessoramento e acompanhamento pedagógico aos municípios contemplados no estado da Bahia, através de visitas técnicas e reuniões com gestores, coordenadores pedagógicos e professores. Compreendendo as ações pedagógicas que serão desenvolvidas nas unidades escolares durante o ano letivo, o evento contou com a participação da secretária de educação de Ilhéus, Marlúcia Rocha, e com apresentações de cada representante dos municípios que relataram as dificuldades estruturais e operacionais enfrentadas por cada um.
Maria do Carmo Lima Falcão destacou a importância do encontra para as cidades que aderem ao programa. “É importante para a identidade da educação infantil que compreende, agora, a primeira etapa da educação básica. Nosso intuito aqui é fazer com que esses municípios criem seus próprios planos municipais de educação, os quais ainda não possuem, e que criem suas propostas pedagógicas voltadas para a construção da identidade da educação infantil”.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

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