terça-feira, 12 de março de 2013

Ilhéus faz teste com asfalto ecológico

 
 
 
Tapa buracos com asfalto ecoló¦gico -  Praça Stª Rita Conquista Foto Gidelzo Silva(Secom - Ilhéus) 
A secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura de Ilhéus realizou teste de utilização de asfalto ecológico para operação tapa buraco, com o objetivo de avaliar a viabilidade do produto para as ruas da cidade. A demonstração, feita por uma equipe da empresa Ecotech, aconteceu em um trecho da Praça Santa Rita, no bairro da Conquista.
Sediada em São Paulo, a Ecotech atua no segmento de manutenção preventiva e corretiva (tapa buraco) de estradas e rodovias, através de um método inovador e exclusivo, baseado no sistema de injeção por spray, com recurso a matérias-primas inovadoras e sustentáveis, como pneus inservíveis e reciclados, além de reduzida mão de obra.
De acordo com o técnico Márcio Santa Isabel, que veio a Ilhéus especialmente para o teste, o processo de reparação é “realizado de forma mais rápida, segura, eficiente, econômica e duradoura do que qualquer outro método”. Ele destaca a praticidade da manutenção corretiva com o uso de produtos menos tóxicos e o fato de a via poder ser utilizada logo após a aplicação do material. Segundo ele, o uso de apenas um caminhão de asfalto sustentável retira do meio ambiente 21 mil pneus por ano.
O serviço pode ser realizado em dias frio ou quente. Primeiro, o buraco passa por limpeza através de jato de água de alta pressão. Em seguida, aplica-se uma emulsão asfáltica que atua como uma camada adesiva e selante. Logo após, coloca a camada de asfalto a quente, e finaliza o processo com a aplicação de uma camada seca composta de granulado de borracha. O local pode ser utilizado por veículos imediatamente.

Atenciosamente,
Secretaria de Comunicação Social
Tel. 3234-3584
Visite nosso site:
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus

Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...