domingo, 9 de novembro de 2008

FILA DA MADRUGADA


Saúde

Ouvidoria Itinerante visita unidades de saúde

A ouvidoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciará na segunda-feira (dia 10) uma série de visitas às unidades de saúde. pondo em prática o Projeto Ouvidoria Itinerante. A ação visa coletar junto aos usuários dos serviços públicos de saúde sugestões, elogios, solicitações de serviços e críticas. O objetivo é aproximar cada vez mais a administração municipal do cidadão, além de melhorar os serviços prestados.

Em clima de reforma administrativa do governo Newton Lima eleito Prefeito de Ilhéus, 2009/2012. É preciso também buscar as soluções para os grandes problemas que vivem os cidadãos ilheenses principalmente aqueles que procuram as unidades de saúde do município. Cotidianamente verem-se nas madrugadas em frentes as unidades, filas de pessoas em busca de uma ficha para atendimento médico. Solução? Está longe de se ter, basta se tiver boa vontade para resolver. Mais vai ai uma grande dica: Como já dizia o saudoso apresentador Abelardo Barbosa (chacrinha) nada se cria tudo se copia. Salvador lançou a ouvidoria itinerante para visitar as unidades de saúde, que tal Ilhéus copiar a idéia, e tentar solucionar um dos vários problemas da saúde. Através da sugestões de quem sofre. Quem sabe não se chega a um denominador para acabar pelo menos com a fila da madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...