quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Inaugurações e cavalgada marcam aniversário de Itapitanga


Os 49 anos de emancipação política e administrativa de Itapitanga, comemorados na segunda-feira (21), estenderam-se até esta quarta-feira (23), com a entrega de 1.200 conjuntos de produtos e alimentos às famílias de baixa renda. A Cesta Básica do Natal Feliz acontece há cinco anos e tem o objetivo de garantir uma mesa farta aqueles que precisam de alimento.

As comemorações do aniversário do município tiveram início na sexta-feira com a entrega das obras de Escola Municipal Ana Luíza. No domingo (20), aconteceu a 4ª Cavalgada do Resgate, a maior já realizada no município com a participação de 600 cavaleiros e amazonas.

“Atraímos um público de diversas cidades da região em uma grande festa dos amantes do esporte”, disse o prefeito Dernival Dias Ferreira, que recebeu autoridades e muitos visitantes. Entre eles estava o ex-presidente da Câmara de Itabuna, Edson Dantas.

A Cavalgada do Resgate começou às 11 horas da manhã. Os participantes saíram de uma fazenda na zona rural até o Centro da cidade. Na praça, shows musicais com Ryan Girotto, Misael, Tony Fernandes e Arreio de Couro.

Na segunda-feira (21) data oficial da emancipação de Itapitanga,foi celebrada missa solene na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, oficiada pelo padre Milton Santana.

Já na terça-feira foi inaugurada o Centro Municipal de Fisioterapia. O moderno equipamento vai evitar que os moradores de Itapitanga tenham que se deslocar até Coaraci ou Itabuna em busca de atendimento. “O centro de fisioterapia era um desejo dos moradores”, garantiu o prefeito Dernival Dias Ferreira do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...