quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Secretaria de Saúde de Itororó promove saúde bucal em parceria com Azaléia

A Secretaria de Saúde de Itororó e a fábrica de calçados Azaléia S.A., instalada no distrito de Rio do Meio, firmaram parceria a fim de promover a saúde bucal. O objetivo é difundir as principais medidas para prevenir doenças que atingem os dentes, língua e gengiva entre os funcionários da empresa. As orientações foram passadas pelo coordenador de saúde bucal do município, Thulio Allan Cruz, que ministrou palestra para mais de 300 operários.

Através da palestra do doutor Thulio, os funcionários da empresa calçadista aprenderam mais sobre como efetuar a higiene oral, através da escovação correta, uso de fio dental e visita periódica ao dentista. Entre os problemas que facilmente podem ser prevenidos estão a cárie, tártaro, mau hálito, sensibilidade dental e inflamações da gengiva.

O coordenador de saúde bucal de Itororó ainda tirou dúvidas dos funcionários e distribuiu kits com pastas e escovas de dente. “É muito boa essa aproximação do poder público conosco, pois nosso tempo é tão corrido que esquecemos de ir ao dentista. Adorei essa iniciativa”, disse o jovem operário João Paulo Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...