quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Coeed Bahia 2013

 
 
 
Dias 09, 10 e 11 de outubro de 2013
 
COMPLEXO DA COSTA DO SAUÍPE/Mata de São João, Ba.
 
Com o tema central: O PNE NA ARTICULAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO: PARTICIPAÇÃO POPULAR, COOPERAÇÃO FEDERATIVA E REGIME DE COLABORAÇÃO.
 
 
 A Conferência Estadual de Educação ocorrerá no período de 09 a 11 de outubro de 2013, no Centro de Convenções da Costa do Sauipe, localizado na Rodovia BA 099 – km 76, s/n, Linha Verde, no município de Mata de São João – BA. Tem sua estrutura organizada a partir dos relatórios advindos das Conferências Municipais, Intermunicipais ou Territoriais de Educação, cuja base de trabalho foi o Documento-Referência da Conae 2014.
 
 
Do ponto de vista formal se define como etapa que antecede a Conae 2014, a ser realizada entre 17 e 21 de fevereiro de 2014, a Conferência Estadual de Educação da Bahia 2013 – Coeed Bahia 2013 apresentará um conjunto de proposições para a Conae 2014, no contexto vinculado aos seus sete eixos normativos de trabalhos.
 
 
 A Conferência Estadual de Educação da Bahia 2013 é coordenada pelo Fórum Estadual de Educação - Feeba, (O Fórum Estadual de Educação tem como princípio a participação e o envolvimento amplo dos sistemas e de todas as instituições educativas, bem como da sociedade civil, na articulação, avaliação e colaboração com os sistemas de educação. Portanto, deve ser entendido como espaço de deliberação coletiva, amadurecimento institucional e cooperação. O Fórum Estadual de Educação é organismo da sociedade que realiza um processo de intensa discussão com a comunidade educacional e manifestação de propostas para o bom debate, no sentido de aperfeiçoar, permanentemente, as políticas públicas do campo da educação. Constitui-se, assim, como instância de estudos, análises e (re) elaboração de soluções para problemas educacionais.), na Bahia, sob coordenação do Feeba, tem-se o registro de cerca de 380 conferências municipais e intermunicipais, um conjunto aproximado de 5.000 emendas às proposições do Documento-Referência da Conae 201 e o quantitativo de mais de 50.000 pessoas envolvidas nos debates, discussões e análises das realidades dos sistemas de educação dos municípios e territórios, com a expectativa de cumprir os objetivos da CONAE 2014.
 
 

Um comentário:

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...