quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Procuradoria de Ilhéus representa no MPE contra agressores

 
A Procuradoria Geral do Município deu entrada, na quarta-feira, dia 23, em uma representação criminal, junto ao Ministério Público Estadual, pedindo providências contra um grupo, que se diz integrante do Movimento Reúne Ilhéus, e outras pessoas que, no início da noite da última segunda-feira, dia 21, ofenderam e agrediram verbalmente vários secretários, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá) e o prefeito Jabes Ribeiro, além de terem cercado e amassado o carro da secretária de Educação, professora Marlúcia Rocha, impedindo que ela saísse do local onde o veículo estava estacionado. Os secretários e o vice-prefeito saiam do prédio sede da Prefeitura, o Palácio Paranaguá, após uma reunião, quando foram cercados e agredidos verbalmente.
O grupo, que teve alguns dos integrantes identificados na representação criminal, agiu de forma agressiva e só foi contido pela ação da Polícia Militar depois que um contingente da corporação chegou ao local. Na representação, a Procuradoria Geral do Município acusa os agressores de terem cometido os crimes de desacato (ofensa a funcionário público no exercício da função), danos materiais e morais.
A PGM solicitou, na representação criminal, que o MPE requisite a instauração de inquérito policial e, posteriormente, proponha uma ação penal pública contra os agressores. Além da ação do órgão, os ofendidos também poderão propor uma ação, com vistas à reparação dos danos sofridos, inclusive morais.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...