terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Curso de jardinagem da Maramata recebe elogios de participantes

 
 Fred Andrade foi um dos professores do curso de jardinagem - Foto Alfredo Filho (Secom Ilhéus)
Durante cinco dias, a Maramata promoveu um curso de jardinagem, levando os participantes a conhecerem detalhes de plantio e preservação.
 
“Estou muito feliz pela minha escolha. Encontrei na Maramata uma fonte imensa para o conhecimento na área do curso proposto. A porta foi aberta. Vejo que a continuidade só depende do meu interesse”. Foi desta forma que José Luís Fonseca Dortas, morador da cidade de Salvador – a exemplo de demais integrantes do grupo -, definiu os cinco dias que passou participando do curso de jardinagem promovido pela Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), que aconteceu entre os dias 9 e 13 deste mês.
 
O curso de jardinagem teve uma carga horária de 20 horas e contou com palestras dos especialistas na área, como Fred Andrade (presidente da instituição e engenheiro agrônomo), Adilson Sitta (biólogo e arquiteto da Maramata) e Tamires Lima (bióloga). Os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre paisagismo, solos, adubos e adubações, como também foram abordados temas variados, como taxonomia, morfologia vegetal, plantas tóxicas e perigosas, pragas, doenças e práticas de jardinagem.
 
 Para Fred Andrade, presidente da Maramata, o curso conseguiu atingir todos os objetivos propostos, uma vez que proporcionou a todos os participantes conhecer em detalhes os cuidados que devem existir para se garantir o desenvolvimento da jardinagem. “Tanto que, diante do sucesso obtido, no próximo ano queremos incluir mais uma etapa, visando atender todos aqueles que perderem, agora, esta oportunidade”.
 
Secretaria de Comunicação Social

Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...