quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Feira do Empreendedor do Hernani Sá confirma importância de ações da Sedic para o comércio ilheense

Praça de Alimentação Nourival Cardoso, movimento intenso na I Feira do Empreendedor.
Foto: Urbis Noticias - Pequena Empreendedora do Nelson Costa, Srª Berenice participante pela primeira vez e satisfeita com a oportunidade de mostrar seus trabalhos.
 
  O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), destaca a orientação e apoio técnico a 4.100 microempreendedores do município e o projeto de requalificação da Central de Abastecimento do Malhado como as principais ações da pasta.
 
Durante o ano, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) realizou atividades importantes para a economia de Ilhéus, principalmente, estimulando o desenvolvimento dos pequenos comerciantes. Entre as ações, estão a criação do Balcão do Empreendedor e o projeto de requalificação da Central de Abastecimento do Malhado, elaborado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Estado (CAR).
 
A Sedic também promoveu diversas atividades juntos às comunidades, a exemplo da I Feira do Empreendedor da Zona Sul de Ilhéus realizada entre os dias 12 e 15 deste mês, que contou com 20 barracas e 16 stands espalhados na Praça da Igreja Católica, no Bairro Hernani Sá. A população que participou do evento também pode usufruir de espaços auxiliares como praça da alimentação e para apresentações culturais e lúdicas.
 
Para o vice-prefeito e titular da Sedic, Carlos Machado (Cacá), a feira, promovida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Faculdade de Ilhéus e com a Associação de Moradores do bairro, reforçou a importância do Balcão do Empreendedor para o fomento à regulamentação da atividade dos pequenos comerciantes de Ilhéus. “Já cadastramos e estamos prestando atendimento a 4.100 comerciantes do município, oferecendo apoio técnico suficiente para regularizar e ampliar seus negócios”, afirma o vice-prefeito. 
  
Lembra ainda Carlos Machado, que, visando impulsionar os pequenos e médios empreendedores, também já foi apresentado, durante audiência pública, o projeto de total reforma da Central de Abastecimento do Bairro do Malhado. A estrutura elaborada pela CAR recebeu o aval dos comerciantes por representar um avanço significativo na modernização daquele espaço, que passará a ser incluído dentro do roteiro turístico. O plano inclui também intervenções no entorno da central como o fechamento do canal e a criação de espaços de cultura e lazer. “O projeto já foi encaminhado para os governos estadual e federal, com o objetivo de captação de verbas para viabilizar a execução da obra”, atesta o vice-prefeito.
 
I Feira do Empreendedor da Zona Sul de Ilhéus – A I Feira do Empreendedor da zona sul contou com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, do vice-prefeito e titular da Sedic, Carlos Machado, do deputado federal João Leão (PP) e dos deputados estaduais Pedro Tavares (PMDB) e Cacá Leão (PP).
 
Centenas de pessoas circularam por toda a área do evento, visitando as barracas e stands, onde os expositores divulgaram seus produtos e fizeram novos contatos com clientes e fornecedores, gerando um impulso econômico para o Hernani Sá e outros bairros próximos. “E todos puderam constatar que essa iniciativa é correta e atende diretamente aos interesses dos pequenos empreendedores”, comenta Carlos Machado.
 
Segundo o Agente de Desenvolvimento da Sedic, Roberto Garcia, a feira teve como maior destaque a qualidade dos produtos e serviços expostos pelos empreendedores. Ainda, Garcia observa que a participação dos ilheenses nas palestras realizadas no evento comprova o talento e a busca pelo aperfeiçoamento do empreendedorismo local. “Vamos realizar mais ações como esta para fomentar ainda mais o desenvolvimento do comércio do nosso município”, afirma.

Secretaria de Comunicação Social

Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...