terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Brinquedoteca do CAIC Darcy Ribeiro é novo espaço de socialização do Hernani Sá


A revitalização da Brinquedoteca  Monteiro Lobato, da Escola Municipal Darcy Ribeiro – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) – incluiu pintura e substituição de livros e brinquedos, e foi realizada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Brasilgás.
 Com a reativação da Brinquedoteca  Monteiro Lobato, da Escola Municipal Darcy Ribeiro – Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) – os moradores do Hernani Sá, zona sul de Ilhéus, ganharam mais um espaço de socialização, uma vez que não apenas os estudantes da unidade, mas também as crianças da comunidade poderão usufruir dos serviços prestados.  A visitação dos menores que não estudam no CAIC será  combinada entre a direção e a Associação de Moradores do Bairro, que deve formar grupos interessados.
A revitalização do espaço, entregue à comunidade na última sexta-feira, dia 10, incluiu pintura geral, substituição dos brinquedos e reposição de livros, e é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a Brasilgás. “Essa união já existia e é um exemplo a ser seguido, acredito que outras empresas deveriam auxiliar também no desenvolvimento deste tipo de projeto”, destacou a titular da Seduc, Marlúcia Rocha. O objetivo da brinquedoteca é proporcionar aos alunos da educação infantil atividades que ampliem o gosto pela leitura, promovendo um ritmo melhor na aprendizagem e possibilitando às crianças aumentarem o desempenho escolar.   
Participaram da solenidade de reinauguração, professores, estudantes, representantes dos moradores e o consultor comercial da Brasilgás, Leandro Nascimento Santos, que falou sobre a empresa, destacando sua preocupação com o desenvolvimento social. “Nossa instituição não visa apenas o lucro, mas assume sua responsabilidade social, por isso apoiamos projetos como este, que consiste na revitalização de uma brinquedoteca, um equipamento voltado para socialização dos estudantes e promoção da interação entre os membros da comunidade”, atestou Santos.
Durante o evento, os alunos do Jardim I e II apresentaram um coral e encenaram cantigas de roda.  Além das apresentações, os estudantes  foram presenteados com brindes e doces.  “Eu achei legal a festa de inauguração e principalmente o espaço que vai ampliar o desenvolvimento intelectual das nossas crianças”, diz Eliana Silva Queiroz, 25 anos, mãe da aluna Evellyn Queiroz de Jesus, seis anos.
A brinquedoteca atende crianças na faixa etária entre quatro e cinco anos, com o objetivo de ampliar o processo educacional, ensinando de modo lúdico ações importantes no cotidiano como compartilhar ideias e objetos, o respeito ao próximo e o conhecimento dos limites próprios e do outro. Desse modo, a Seduc amplia o processo de socialização entre os alunos, estimulando a produção e troca do conhecimento.
Secretaria de Comunicação Social
Tel. 3234-3584
Visite nosso site:
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...