sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Projetos de lazer animam as praias de Ilhéus neste domingo

Os projetos Verão 2014, da TV Cabrália, e Jogos de Verão, da TV Santa Cruz, promovem atrações musicais, de dança e brincadeiras na praia do Sul. As ações de entretenimento contam o apoio da Prefeitura de Ilhéus.
Dois grandes projetos animam as praias do Sul de Ilhéus neste domingo, dia, com o apoio da Prefeitura Municipal. A TV Record/Cabrália promove a última edição do Projeto Verão 2014, na Cabana Gabriela, das 10 às 15 horas, quando haverá apresentação de grupos de dança e atrações musicais como o Grupo Remelexo, Os Panclays, Kidance, Ritmo Dance, Os Mercenários, Bem Bolado, Fuska Maluco e Tom Oliveira, além de aulas de Zumba e sorteios de brindes.  
Já na Cabana Soro Caseiro terá início o Projeto Jogos de Verão,  realizado pela TV Santa Cruz, no período das 10 às 14 horas. As atividades incluem a animação do DJ Djavan, aulas de alongamento, dança e aeróbica, apresentação de grupos de dança, além de brincadeiras como Foot Dupla e slackline.
Para promover mais tranquilidade aos ilheenses e turistas, agentes da Prefeitura de Ilhéus estarão no local, durante a realização dos eventos, assim como em todo o final de semana. Equipes de salva-vidas estarão atentos para evitar afogamentos ou quaisquer outras ocorrências, e trabalhadores da Superintendência de Transito e Transportes (Sutran) vão atuar nas praias, coibindo a circulação de quadriciclos, motos e animais.  
Balneabilidade – De acordo com a Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), publicado no último dia 17 de janeiro, apenas trechos das praias do Marciano (próximo ao bar Litrão) e do Malhado (próxima à Sereia) estão impróprias para o banho. Todos os outros locais estão apropriados. Informações sobre as condições de balneabilidade das praias de Ilhéus estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal (www.ilheus.ba.gov.br/) no Espaço do Turista, link Litoral, com atualizações quinzenais.
Limpeza das praias - A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), iniciou, na semana passada, a operação Verão Limpo em diversas praias do município. Os trabalhos haviam sidos concluídos na Praia do Marciano, mas em consequência das chuvas dos últimos dias, que trouxe de volta entulhos e sujeira, a Sedur  voltou a concentrar todo o trabalho de limpeza nas praias do bairro do Malhado, seguindo para a Praia do Cristo e depois as Praias do Sul. Segundo o diretor de Operações, César Benevides a expectativa é que todas as praias estejam limpas até o carnaval.
Postado Por Efe Cinco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...