terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Prefeitura de Ilhéus apresenta relatório para obter recursos da Defesa Civil Nacional


A Prefeitura de Ilhéus encaminha até esta terça-feira, dia 21, um Plano de Trabalho à Defesa Civil Nacional referente aos estragos provocados pelas chuvas, visando receber os recursos necessários para atender as famílias atingidas, recuperar áreas danificadas e investir na prevenção.   
  Após o Estado de Emergência no Município de Ilhéus ter sido reconhecido pela Defesa Civil Nacional, conforme publicação no Diário Oficial da União, no dia 13 de janeiro último, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) encaminha até esta terça-feira, dia 21, ao órgão, um relatório completo dos problemas ocasionados pelas chuvas com a finalidade de liberar recursos para ajudar as famílias que foram atingidas diretamente pelas águas. A informação é do Coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Ednaldo Azevedo, salientando que os recursos serão utilizados para o pagamento de aluguéis, aquisição de cestas básicas, retirada de entulhos e execução de contenção de encostas nos morros.
 Ainda de acordo com Ednaldo Azevedo, o objetivo da Sedur, seguindo orientação do prefeito Jabes Ribeiro, não é apenas utilizar os recursos para reparar danos, mas também investir na prevenção, principalmente nos locais que apresentam um maior nível de perigo, a exemplos dos altos do Amparo e da Gamboa, que foram os mais prejudicados com as fortes chuvas que incidiram sobre o município no final de novembro do ano passado. “Com esse Plano de Trabalho que estamos enviando para a liberação dos recursos, teremos todas as condições de colaborar com as famílias atingidas e que não podem mais retornar às suas casas”, afirmou.
 Além de promover a retirada de entulhos que desabaram das encostas, e que, além de afetarem as residências localizadas nos altos, também atingiram muitas delas na parte plana, o superintendente diz que, enquanto os recursos não são liberados pela Defesa Civil Nacional, a Prefeitura continua visitando os locais mais atingidos e alertando as famílias ali residentes, bem como está utilizando lonas plásticas nas encostas com a finalidade de inibir novos deslizamentos. Felizmente, as recentes chuvas não promoveram mais estragos, com o registro apenas de pequenos incidentes, complementou Ednaldo Azevedo.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...