domingo, 9 de março de 2014

Ciclo de Capacitação da SDS orienta servidores para melhorar a qualidade do atendimento

Grupo Gestor da SDS promove ciclo de capacitação para servidores, visando à melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o fortalecimento das relações interpessoais na secretaria.
 Capacitar os servidores para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) foi um dos principais objetivos do 1º Ciclo de Capacitação para funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS), realizado na semana passada pelo Grupo Gestor criado pelo secretário de Jamil Ocké. O encontro enfatizou também a importância da cooperação no ambiente de trabalho, os princípios e normas a serem seguidas pelos trabalhadores e a responsabilidade de cada um com o público.
O Grupo Gestor tem como missão nortear as ações da SDS, priorizando a vigilância socioassistencial e impulsionando um novo ritmo à secretaria. A equipe prioriza a efetividade da política de assistência social e garante que os direitos sociais e os serviços sejam disponibilizados corretamente para a comunidade. As atividades incluem a elaboração de métodos organizacionais e de trabalho com metas para os próximos 10 anos, atendendo as tipificações e regras da Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social - NOB/SUAS.
A palestra magna foi ministrada pela assistente social Manuela Silva, que apresentou a importância dos direitos do usuário da política de assistência social como necessidade básica, a responsabilidade social e estatal para com esses indivíduos. O evento teve a participação do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado e do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Jose Arnaldo.
Jamil Ocké enfatiza que a capacitação é a primeira de muitas ações do grupo gestor. “Nossa prioridade é dar aos funcionários todas as ferramentas necessárias para a realização de um trabalho técnico e com efetividade”, ressalva o secretário.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...