segunda-feira, 3 de março de 2014

Muita animação na segunda noite da folia momesca em Ilhéus


 A festa continua nesta segunda-feira, dia 3, e na programação da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) consta a apresentação dos grupos Di Bali, Realce e Try Farol, do cantor Bebeto, além do cortejo realizado por vários blocos afros do município.
Um grande público compareceu à Avenida Soares Lopes na noite no domingo, dia 2, para prestigiar o segundo dia do Carnaval Alternativo de Ilhéus, evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo (Setur). Desde as primeiras horas da noite, o circuito momesco começou a receber ilheenses e turistas, que se concentraram nas proximidades da Praça Dom Eduardo, onde foi instalado o palco da festa. Lá, os foliões puderam curtir, cantar e dançar ao som de quatro atrações locais: Flor do Caribe, Zahra, Leonardo Léo e, fechando a programação do dia, Chupeta de Ganso.
Mais uma vez, repetindo o que já havia acontecido no sábado (dia 1º), a tradição e o amor pela folia momesca foram a tônica na Avenida Soares Lopes e em diversos outros pontos de Ilhéus. Em vários locais do município, batucadas, blocos de sujo, agremiações de arrasto e inúmeras pessoas fantasiadas deram o tom do bom-humor, da espontaneidade e das diversas manifestações populares.
A programação divulgada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur) para a noite desta segunda-feira, dia 3, – terceiro e penúltimo dia do Carnaval Alternativo ilheense – prevê a passagem pelo palco da festa, a partir das 19 horas, da Banda Di Bali, do cantor Bebeto, da Banda Realce e, concluindo mais um dia de folia, do Try Farol. No mesmo horário, nativos e visitantes poderão conferir um cortejo realizado por vários blocos afros do município, que sairá das proximidades do Edifício Santa Clara e irá até a Avenida Dois de Julho, onde ocorrerá a dispersão. O cortejo será formado pelo Mini Kongo, Rastafary, Dilazenze, Zambiaxé, Guerreiros de Zulu, Zimbabuê, Leões do Reggae, Os Malês, Raízes Negras, Danados do Reggae, Levada da Capoeira e Afoxé Filhos de Ogum.
Serviços – O Carnaval Alternativo de Ilhéus, cujo circuito vai da Praça Dom Eduardo até às proximidades do Edifício Santa Clara, na Avenida Soares Lopes, conta com o apoio de agentes de trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A Polícia Militar também atua na área, com viaturas, um posto de comando ao lado do palco e oito elevados com equipes em frequente revezamento. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) também funciona com um posto de atendimento e com uma ambulância de plantão. Além disso, cerca de 70 ambulantes comercializam comidas e bebidas em barracas armadas no circuito. A prefeitura também instalou 40 sanitários químicos para o uso dos foliões.
Com patrocínio da Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), o Carnaval Alternativo de Ilhéus 2014 conta com o apoio da Bahiatursa, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil).
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...