quarta-feira, 26 de março de 2014

ITABUNA: CLÓVIS LOIOLA FOI CONDENADO HÁ MAIS DE SEIS ANOS DE PRISÃO

O ex-presidente da câmara de vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola (PSDC), foi condenado na justiça federal há 6 anos de prisão. O mesmo era réu em uma ação penal na justiça federal.

Clóvis Loiola respondia por estelionato majorado (art. 171, § 3º) - crimes contra o patrimônio.

Em contato com o advogado Bruno Adry, um dos advogados do ex-vereador, a defesa já entrou com os embargos, e depois vão entrar com a apelação. Eles consideraram a pena excessiva, e estão trabalhando para converter restritiva de direito.

Segundo o advogado, ele considerou excessiva a aplicação  da dosimetria da pena.

Vale lembrar que Clovis Loyola recorre em liberdade , até o transito e julgado. Só executa a sentença STJ e STF analisarem uma serie de recursos.

Em outubro de 2012, Clóvis Loiola, foi preso em flagrante por policiais civis, acusado de cometer crimes como de desobediência a ordem judicial e falsidade ideológica.

O mesmo é considerado o cabeça do “Loiolagate” e acusado de participar de esquema de desvios na câmara de vereadores que, segundo o próprio, atingiram mais de R$ 5 milhões.


Blog "Políticos do sul da bahia",
http://www.politicosdosuldabahia.com.br
João Matheus  Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...