sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aluno da rede municipal de Ilhéus obtém nota máxima em Olimpíada de Robótica

David dos Santos Medalhistas de ouro OBR 2014 – Foto Seduc
David dos Santos foi um dos 100 estudantes brasileiros a ganhar a medalha de ouro, entre os 70 mil inscritos na competição.
 O estudante do 5 º ano da Escola Municipal Professor Paulo Freire, David dos Santos, 10 anos, foi um dos 100 brasileiros a ganhar a medalha de ouro, nível nacional entre os 70 mil inscritos na Olimpíada Brasileira de Robótica, por ter atingido nota máxima em todas as provas. A competição, realizada pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros, destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo território nacional e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
A inscrição do aluno e de outros 34 da Escola Paulo Freire foi realizada pelo educador George Anjos, em agosto, quando foram realizadas as provas. Os outros alunos da unidade receberam certificado de participação. Em todo o país, apenas outros 4.200 estudantes, do total de inscritos, foram contemplados com medalha de bronze e de prata.
  As provas envolviam conhecimentos na área de matemática, português e noções básicas de robótica. “Foi uma oportunidade para os alunos, já que a intenção do projeto é descobrir novos talentos para a área tecnológica e científica”, ressaltou o professor George Anjos. Para a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, essa conquista reflete o trabalho da equipe dos gestores e professores do município em orientar, despertando nos alunos, o gosto e o interesse em matérias como matemática, ciência, geografia, história e português.
Olimpíadas científicas – As olimpíadas científicas tiveram início no Brasil no ano de 1978. Mas em 2002, o poder público passou a dar apoio oficial, através de editais públicos. A iniciativa de desenvolver esse projeto a nível nacional é do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Ministério da Educação em parceria com a Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).  O principal objetivo do evento é atuar como instrumento para a melhoria do ensino fundamental e médio, bem como identificar jovens talentosos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...