A Rota Transportes encaminhou nota à imprensa sobre o grave acidente ocorrido na última sexta-feira, 7. Um ônibus da empresa caiu de uma ponte da BR 101 no Rio Jequitinhonha, em Itapebi. Sete pessoas morreram. O ônibus havia saído de Ilhéus e estava a caminho de Porto Seguro. 

Leia a nota abaixo.

“Comunicado à imprensa.

A Rota Transportes vem a público comunicar o profundo pesar e esclarecer os fatosapurados, até o presente momento, que envolvem o acidente ocorrido ontem na BR 101, no município de Itapebi, com um dos seus ônibus que efetuava a linha Ilhéus x 
Porto Seguro, por volta das 20 horas.

Conforme informações preliminares prestadas por testemunhas ouvidas pela polícia, o acidente foi causado por um veículo de modelo Kombi que efetuou ultrapassagem em local proibido. O condutor do veículo encontra-se detido na delegacia da cidade de Itapebi para apuração dos fatos.

A Rota Transportes está mobilizada em prestar assistência às famílias das 07 (sete)vítimas que lamentavelmente vieram a óbito, dentre elas o motorista da empresa.Passageiros que não sofreram lesão, e aqueles que já receberam alta médica, em total de 24 (vinte e quatro), foram encaminhados aos seus respectivos destinos. Também está sendo disponibilizada toda assistência necessária aos parentes dos 04 (quatro)passageiros que se encontram sob intervenção médica. Em respeito aos familiares dos passageiros, a fim de evitar informações desencontradas, a empresa comunica que disponibilizará as demais informações tão logo as mesmas sejam recebidas dos meios 
oficiais.

A ROTA TRANSPORTES lamenta o trágico ocorrido e manifesta sua solidariedade às famílias das vítimas e à comunidade. Para mais informações disponibilizamos os telefones 73 3214 6800 e 0800 2849900.”

Postado Por http://www.blogdogusmao.com.br/