sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Após sete anos de rejeições, Tribunal aprova as contas da Prefeitura de Ilhéus

Prefeito Jabes Ribeiro - Município de Ilhéus (Foto-Secom)
Durante sessão realizada na tarde de ontem, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia aprovou as contas da Prefeitura de Ilhéus, referentes ao exercício de 2013, sob responsabilidade do prefeito Jabes Ribeiro. Há sete anos consecutivos, o município teve as contas rejeitadas pelo TCM.
 Depois de sete anos consecutivos de contas rejeitadas, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia(TCM) aprovaram, por unanimidade, as contas da Prefeitura Municipal de Ilhéus referentes ao exercício de 2013. A sessão foi realizada na tarde de ontem, dia 27 de novembro, na sede da instituição.
Durante a sessão, o Conselheiro Relator José Alfredo Rocha Dias, emitiu parecer técnico pela aprovação das contas de 2013 da Prefeitura Municipal de Ilhéus, cuja decisão foi acompanhada pelos demais conselheiros. O relator enfatizou o esforço do gestor em efetuar ajustes necessários para buscar o equilíbrio financeiro do município, principalmente no que diz respeito à redução do índice de pessoal.
Como ressalva, o conselheiro relator recomendou continuar o processo de redução do índice de pessoal sob pena de comprometer o mérito das contas futuras. Também ressaltou a necessidade de continuar adotando as medidas necessárias para o equilíbrio financeiro do município conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF.
Por sua vez, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, comemorou a decisão do Tribunal em reconhecimentos aos esforços de sua gestão administrativa. “No entanto, precisamos continuar trabalhando com firmeza para melhorar a eficiência das contas municipais”, declarou o prefeito.


 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...