sexta-feira, 26 de junho de 2015

Comunidade do Salobrinho, em Ilhéus, recebe Posto de Saúde reformado









A obra de recuperação foi entregue oficialmente na sexta-feira (19) pelo prefeito Jabes Ribeiro e contou com a presença de autoridades municipais, técnicos do governo e representantes da comunidade local.
 Com a presença de autoridades municipais, técnicos do governo e representantes da comunidade local, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, fez a entrega oficial, nesta sexta-feira, 19, da obra de reforma da Unidade de Saúde do Salobrinho, equipamento que conta com duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF). A unidade, que atende cerca de 100 pessoas por dia, foi beneficiada por serviços de pintura geral (interna e externa), troca do piso, substituição de portas e janelas, conserto do telhado, recuperação dos banheiros e revisão completa das instalações elétrica e hidráulica, entre outros.
Na avaliação do prefeito Jabes Ribeiro, somente com muito trabalho, seriedade e planejamento vem sendo possível devolver à população os equipamentos necessários para que ela tenha uma melhor qualidade de vida. “E esse esforço envolve fundamentalmente a área de saúde do nosso município. As dificuldades continuam imensas. Todavia, o desejo de melhorar o dia a dia dos ilheenses, sobretudo dos menos favorecidos, permanece intacto”, afirma.
De acordo com informações da diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde (Sesau), Bárbara Christian, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 7 as 12 e das 14 às 17h. O equipamento possui duas equipes do PSF, compostas cada uma delas por médico, enfermeira, vacinador e técnico em enfermagem. Sediada em frente à Praça Santo Antônio, a unidade de saúde possui consultório médico, sala de enfermagem, sala de vacina, farmácia e sala de triagem e acolhimento, entre outros espaços.
A diretora Bárbara Christian informa que, além dos procedimentos básicos, como curativos, vacinação, testes de glicemia e verificação de pressão arterial, a unidade de saúde do Salobrinho também trabalha com programas voltados para a saúde da mulher (preventivos, pré-natal e planejamento familiar), do homem (prevenção ao câncer de próstata), do idoso (diabetes e hipertensão), da criança e do adolescente. “É importante salientar que o atendimento desta unidade, que inclui o Programa Bolsa Família, com acompanhamento do peso e da altura das crianças, trabalha com a demanda agendada e com a demanda espontânea, envolvendo, nesse caso, situações de urgência”, completa.
481 Anos - A entrega da reforma da Unidade do Programa Saúde da Família do Salobrinho, que integrou as comemorações alusivas aos 481 anos de história do município, foi realizada no âmbito da Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, estratégia que vem promovendo uma série de intervenções voltadas para o processo de reorganização do município. Ainda dentro das comemorações pelo Aniversário da Cidade, no próximo dia 25, a partir das 17h, será realizada a entrega oficial da obra de reforma do Centro Odontológico Napoleão Marques, sediado no Bairro São Francisco, na Zona Sul de Ilhéus.
Participações - Além de profissionais de imprensa e lideranças comunitárias, o ato de entrega da unidade do Programa Saúde da Família do Salobrinho foi prestigiado pelo presidente da Câmara de Ilhéus, Tarcísio Paixão, os vereadores James Costa, Valmir Freitas e Nerival Reis, e o superintendente da Seintra (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Transporte), Derneval Furtunato, entre outros.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...