terça-feira, 28 de julho de 2015

Com lançamento de livro, Biblioteca Pública de Ilhéus se consolida como espaço multicultural




O livro Colcha de Retalhos: uma declaração de amor foi lançado na última sexta, 24, com a presença do prefeito Jabes Ribeiro
 A Biblioteca Pública Municipal Adonias Filhos, localizada no centro de Ilhéus, se consolida como um ambiente multicultural. Na última sexta-feira, 24, o espaço sediou o lançamento do livro Colcha de Retalhos: uma declaração de amor, de Ângela Barbosa. A obra é uma homenagem a avó da autora, que era costureira. Participaram do evento, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, os secretários de Cultura, Paulo Atto, e de Relações Institucionais, Frederico Vésper, familiares e amigos da autora.
 Durante o lançamento, poemas do livro foram recitados por personalidades como Árleo Barbosa, Juliana Menezes, Naiara Rocha e pela autora. A obra é um compilado de textos escritos em momentos de saudades. Além de contar a história de vida e experiências de dona Guiomar, a escritora faz também uma analogia entre vida e a colcha de retalhos. Pois, segundo Ângela Márcia, as experiências que adquirimos ao longo da vida são como costuras de retalhos numa colcha, e que cada ser humano possui particularidades que os diferenciam.
 Biblioteca – Reinaugurado há um mês, após reforma executada com recursos próprios, o espaço transcende o objetivo da leitura e pretende se consolidar como um ambiente destinado também aos lançamentos de livros, exposições e oficinas. Desta forma, segundo o secretário Paulo Atto, “a Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho aproxima a comunidade e integra os ilheenses na construção do hábito cultural e da educação”.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...