terça-feira, 21 de julho de 2015

Prefeitura de Ilhéus investe R$ 3,3 milhões na construção de quadras poliesportivas






O prefeito Jabes Ribeiro autorizou, em solenidade nesta segunda-feira, 20, a construção de sete equipamentos esportivos, além da reforma de outros cinco espaços poliesportivos
 Sete localidades, nas zonas urbana e rural, de Ilhéus serão beneficiadas com a construção de quadras poliesportivas. As ordens para início das obras foram assinadas na segunda-feira, 20, pelo prefeito Jabes Ribeiro, em solenidade realizada no Palácio Paranaguá, às 10 horas. Os novos espaços esportivos serão construídos nos bairros Alto do Basílio/Vila Queiroz, Banco da Vitória, Teotônio Vilela, e nos distritos de Sambaituba, São José (Aritaguá I), Inema, Banco Central e Aritaguá, e representam um investimento de R$ 3.344.395,06.
 Participaram do ato o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), o presidente da Câmara Municipal, Tarcísio Paixão, os vereadores James Costa, Walmir Freitas, Ivo Evangelista, Roque do Sesp, Gilmar Sodré, Luiz Carlos Escuta, Raimundo do Basílio, secretários e servidores públicos, representantes das empresas vencedoras das licitações e profissionais de imprensa.
 O prefeito creditou a disponibilidade de recursos para essas obras ao programa de ajuste fiscal que tem realizado no município, buscando aumentar a arrecadação própria e reduzir despesas. “Estamos há algum tempo reunindo esforços para chegarmos a esse momento, quando pudemos licitar, contratar as empresas e dar as ordens de serviço para que esses empreendimentos sejam iniciados imediatamente”, afirmou.
 Na oportunidade, o gestor reafirmou também o compromisso assumido, ainda em campanha eleitoral, com a revitalização das praças esportivas geridas pelo município. Os equipamentos serão construídos próximos a escolas que integram a rede municipal de ensino, exceto a do Banco da Vitória, que será instalada no terreno em que funcionava o matadouro municipal.
 De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito de Ilhéus, Isaac Albagli, os projetos das novas quadras atendem a padrões técnicos e vão contar com vestiários. Segundo a secretária de Educação, Marlúcia Rocha, os equipamentos serão geridos pelas próprias comunidades, uma forma de “garantir que serão bem cuidadas”.
 Reformas – Além das oito novas quadras, o prefeito Jabes Ribeiro autorizou às secretarias de Administração (Sead) e de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) reformar cinco equipamentos esportivos já existentes, localizados na Barra de Itaípe, Sapetinga, Olivença, Hernani Sá e Jardim Savóia.
 A solenidade contou com as presenças dos secretários de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Isaac Albagli, de Meio Ambiente, Antonio Vieira, de Relações Institucionais, Frederico Vesper, de Comunicação Social, Valério de Magalhães, de Educação, Marlúcia Rocha, de Turismo, Josenaldo Cerqueira, e de Administração, Ricardo Machado, além dos presidentes da Liga Ilheense de Futebol (LIF), Wilson Salviano, e da Associação Desportiva da Barra, Pedro Coelho, e o vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, Clóvis Júnior.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...