segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mais de 25 mil candidatos participam de seleção para professores da rede estadual


Mais de 25 mil can­di­datos par­ti­ci­param no do­mingo (26/07) do pro­cesso se­le­tivo para pro­fes­sores da rede es­ta­dual, por meio do Re­gime Es­pe­cial de Di­reito Ad­mi­nis­tra­tivo (Reda). As provas foram apli­cadas em todos os 27 mu­ni­cí­pios-sede dos Nú­cleos Re­gi­o­nais de Edu­cação (NRE). O re­sul­tado será di­vul­gado no dia 20 de agosto. O prazo para re­cursos da prova ob­je­tiva vai das 9h30 desta se­gunda-feira (27/07), às 9h35, do dia 29 de julho.

A se­leção con­templa 6.145 vagas, sendo 4.616 para a Edu­cação Bá­sica, 1.282 para a Edu­cação Pro­fis­si­onal e 247 para a Edu­cação In­dí­gena. Das vagas dis­po­ní­veis, 30% são re­ser­vadas a can­di­datos ne­gros e 5% a pes­soas com de­fi­ci­ência.
A Su­pe­rin­ten­dente de Re­cursos Hu­manos da Edu­cação, Ana Ca­ta­pano, fez uma ava­li­ação po­si­tiva do pro­cesso se­le­tivo e falou sobre a con­vo­cação. “O pro­cesso se­le­tivo é mais uma ação  do pro­grama Educar para Trans­formar que visa a me­lhoria da qua­li­dade da edu­cação pú­blica na Bahia. Os se­le­ci­o­nados têm uma for­mação es­pe­cí­fica e isso, com cer­teza, é im­por­tante para elevar a qua­li­dade do en­sino. Assim que sair o re­sul­tado e os apro­vados apre­sen­tarem a do­cu­men­tação exi­gida, iremos fazer a con­vo­cação ime­diata para que es­tejam em sala de aula ainda neste ano”, acres­centou.

O di­fe­ren­cial deste pro­cesso é a se­leção por área do co­nhe­ci­mento. Para a ca­pital e Re­gião Me­tro­po­li­tana de Sal­vador, é exi­gida for­mação em nível su­pe­rior em li­cen­ci­a­tura plena. Para o in­te­rior, podem par­ti­cipar tanto pro­fis­si­o­nais com li­cen­ci­a­tura, quanto com ba­cha­re­lado. O ob­je­tivo é as­se­gurar o aten­di­mento às es­colas es­ta­duais em mu­ni­cí­pios onde faltam pro­fes­sores com li­cen­ci­a­tura plena para de­ter­mi­nadas áreas do co­nhe­ci­mento.

Fonte: http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/mais-de-25-mil-candidatos-participam-de-selecao-para-professores-da-rede-estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...