terça-feira, 25 de agosto de 2015

Augusto Castro faz balanço de visita a obras no Sul da Bahia

Deputado Augusto Castro,  inspecionou as obras juntamente com outros parlamentares, lamenta quadro de abandono do Governo do Estado na região. Foto-Internet
O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (24) para mais uma vez lamentar a lista de obras paralisadas pelo Governo do Estado no Sul da Bahia. Na semana passada, o tucano visitou, acompanhado por outros nove parlamentares, diversos canteiros de obras abandonadas na região. As intervenções são consideradas essenciais e sua paralisação não apenas compromete o desenvolvimento local, como implica em desperdício de milhões de reais dos cofres públicos.
Um dos casos mais graves é o da nova ponte entre o centro e a zona sul de Ilhéus, que chegou a ser licitada e iniciada, mas a empreiteira contratada pelo governo abandonou os trabalhos logo em seguida. “É uma obra de R$ 175 milhões, fundamental para destravar o trânsito em Ilhéus”, declarou Augusto na tribuna.
Igualmente importante, a duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna também foi prometida pelo governo, ainda na gestão de Jaques Wagner, mas teve o mesmo destino de outras tantas promessas: o esquecimento por parte da administração estadual. Além de Augusto, a visita à região teve a presença do líder da oposição, deputado Sandro Régis (DEM) e dos também deputados Pablo Barrozo (DEM), Tom Araújo (DEM), Pedro Tavares (PMDB), Hildécio Meireles (PMDB), Hérzem Gusmão (PMDB), Adolfo Viana (PSDB), José de Arimatéia (PRB) e Sildevan Nóbrega (PRB).
A comitiva esteve ainda no esqueleto do Centro de Convenções e Teatro de Itabuna, obra iniciada no último ano do governo Paulo Souto e interrompida logo em seguida, após receber investimento de R$ 18 milhões. Na cidade, os deputados se encontraram com representantes da subseção local da OAB e da Associação Cultural Amigos do Teatro (Acate), que lutam pela retomada da construção do equipamento. O atraso na revitalização do Centro de Cultura Adonias Filho também foi destacado pelo tucano.
“Itabuna é uma cidade polo, reconhecida pela prestação de serviços de excelência nas áreas da educação e da saúde, mas que infelizmente não tem um local para realizar seminários e congressos”, apontou Augusto. Para ele, “é muito triste a situação em que a região se encontra”.
Em Ilhéus, os parlamentares visitaram ainda o Hospital Geral Luiz Viana Filho, que sofre com a falta de estrutura e a consequente deficiência no atendimento. Além das duas cidades, a comitiva foi até
Itaju do Colônia, onde o governo paralisou as obras de uma barragem considerada estratégica para melhorar o sistema de abastecimento de água em Itabuna e Itapé.  
ASCOM do Deputado Augusto Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...