segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Prefeito vistoria obra da nova sede administrativa de Ilhéus








Localizado no bairro Conquista, o prédio abrigará o gabinete do prefeito e do vice, a Procuradoria e a Controladoria, além de secretarias, e deve ficar pronto até o fim deste ano

 A futura sede administrativa do Município de Ilhéus, localizada no bairro da Conquista, está com 70% dos trabalhos concluídos. As obras foram vistoriadas pelo prefeito Jabes Ribeiro e o vice, Carlos Machado (Cacá), no último sábado, 22, pela manhã, acompanhados por secretários municipais. Na oportunidade, o prefeito recebeu a visita do deputado federal Carlos Cajado. A previsão é que o prédio fique pronto até o fim deste ano.

O novo centro administrativo da Prefeitura de Ilhéus está sendo construído no local onde funcionava a antiga sede da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), desapropriado pelo município em 2014. O projeto arquitetônico elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) readequou a base do antigo escritório da Coelba às demandas apresentadas pelo Gabinete do Prefeito.

A sede administrativa na Conquista vai abrigar os gabinetes do Prefeito e do Vice-prefeito, a Procuradoria Geral (Proger), a Chefia de Gabinete, Controladoria Geral do Município (CGM) e as secretarias de Comunicação Social (Secom) e de Relações Institucionais (Serin). Também haverá um mini auditório para eventos oficiais, sala de reuniões, equipamentos de acessibilidade, como elevador e rampas, e contará com projeto paisagístico elaborado por técnicos da Universidade Livre do Mar e da Mata – Maramata.

De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, as novas instalações proporcionarão mais conforto aos servidores e melhor atendimento aos cidadãos. Ele afirmou que realizará periódicas vistorias ao equipamento, até a conclusão do trabalho. Acompanharam o prefeito, durante a visita, os secretários de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, de Relações Institucionais, Frederico Vésper, de Comunicação, Valério de Magalhães, de Infraestrutura, Isaac Albagli, além do presidente da Fundação Livre do Mar e da Mata, Frederico Andrade, e engenheiros responsáveis pela obra.

Futuro - O prédio histórico onde hoje funciona a sede da administração, o Palácio Paranaguá, localizado na Praça J.J Seabra, no centro, será transformado no museu da Capitania de Ilhéus. O equipamento servirá de referência histórica para a cidade, e atenderá a demandas culturais, educacionais e de interesse turístico. A iniciativa é uma proposta do prefeito Jabes Ribeiro, como forma de garantir a preservação da memória do município.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Isaac Albagli, responsável pela execução da obra, a intenção do prefeito é reunir outros setores da administração municipal no espaço do novo centro administrativo, como forma de dar celeridade aos procedimentos necessários ao funcionamento da máquina pública. “O desejo é colocar aqui todas as pastas que, atualmente, funcionam em imóveis alugados, principalmente”, informou Albagli.

 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...