segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ilhéus em Ação realiza limpeza em pontos do centro e zonas norte e sul







No momento, as equipes de trabalho se concentram na Praia do Marciano, no Malhado, zona norte da cidade
 Desde o dia 10 de junho, a Operação “Ilhéus em Ação – Cidade de Todos”, programa voltado para o processo de reorganização da cidade por meio de uma série de intervenções urbanas, vem atuando na Zona Dois, espaço que compreende a região central da cidade. Recentemente, foi iniciado o trabalho de remoção de baronesas da Praia do Marciano, localizada no bairro Malhado.
Nesse período, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) promoveu a limpeza de meios-fios e manutenção geral nos seguintes locais: avenidas Itabuna, Soares Lopes, Canavieiras, Oswaldo Cruz, Dois de Julho, Princesa Isabel, Petrobras e Candeias, além da rua Bento Berillo, subida do Hospital São José (até o cemitério da Vitória), 28 de Março, subida da Piedade, Ladeira do Outeiro de São Sebastião e imediações do Estádio Mário Pessoa.
A limpeza de meios-fios foi executada, ainda, em algumas áreas da Zona Três, a exemplo das avenidas Ubaitaba, Antônio Carlos Magalhães (ACM) e Luís Eduardo Magalhães (Litorânea Norte), Severino Vieira, além do Parque Infantil.
Praias - Com o objetivo de manter limpas as praias da cidade, mesmo na baixa estação do ano, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) realiza uma grande operação de limpeza na Praia do Marciano, situada no Malhado, zona norte de Ilhéus. De acordo com César Benevides, titular da Secsurb, além de detritos diversos, o trabalho visa promover a remoção das baronesas, que, por conta das chuvas recentes, já chegaram a muitas praias da cidade.
Benevides explica que o trabalho pesado de remoção das baronesas e do lixo em geral é feito por meio de máquinas. “Na sequência, uma equipe de operários executa a segunda fase da limpeza, que consiste em uma espécie de pente fino, com a retirada dos detritos menores”, ressalta o secretário.
O titular da Secsurb reitera que a limpeza das praias do município tem caráter permanente e, por isso, será levada para outros pontos do litoral ilheense. “Já estamos, há alguns dias, trabalhando na Praia da Avenida Soares Lopes. Lá, além de serviços de melhoria diversos, efetuamos a remoção dos bancos de areia que atrapalhavam a visão do mar a partir da Avenida”, comenta.
Roçagem – Serviços, como o de roçagem, também foram executados nas avenidas Soares Lopes e Luís Eduardo Magalhães (Litorânea Norte), além das rótulas existentes nas proximidades do Jardim Savóia, Sudic e Ciretran, na zona norte da cidade.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, César Benevides,as localidades beneficiadas com a limpeza de meios-fiostambém foram favorecidas com intervenções na iluminação pública. Segundo ele, os serviços incluíram a troca de componentes elétricos, como lâmpadas, e a instalação de fotos sensores, visando manter as lâmpadas apagadas durante o dia.

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...