quarta-feira, 9 de março de 2016

Iniciado ano letivo na Rede Municipal de Ensino de Ilhéus

Após a abertura oficial do ano letivo na rede municipal, com a realização da jornada Pedagógica, nos dias 3 e 4 deste mês, foi a vez de cerca de 20 alunos iniciar as aulas na última segunda-feira, dia 7
A Rede Municipal de Ensino de Ilhéus iniciou, na segunda-feira, 7 de março, o ano letivo 2016. De acordo com a Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação (Seduc), Ana Angélica Serafim, aproximadamente 20 mil estudantes retornam às salas de aulas nas 52 unidades escolares mantidas pelo município. A abertura oficial ocorreu no dia 3, durante a realização da Jornada Pedagógica 2016, que nesta edição abordou o tema Educação e Saúde.
A Jornada Pedagógica reuniu cerca de 1.200 profissionais, entre professores, diretores, coordenadores e funcionários, em dois momentos: o primeiro aconteceu no auditório Paulo Souto, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e o segundo, nas próprias unidades escolares. Além dos avanços ocorridos nos três últimos anos na educação municipal, a jornada serviu para envolver a comunidade escolar, na luta contra o mosquito aedes aegypt.
Reformas – Segundo a secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, várias unidades escolares foram reformadas no ano passado e outras devem ser reformadas ao longo deste ano. “No momento, a Escola de Carobeira, na zona rural, passa por reforma e a obra da Escola Pequeno Príncipe, no bairro Conquista, está em fase de conclusão”, acrescentou. Por sua vezes, o superintende municipal de Obras e Serviços Públicos, Derneval Furtunato, o processo licitatório para a reforma e ampliação de unidades escolares já foi finalizado, mas ainda aguarda a ordem de serviço. “Nessa fase, 50 escolas passarão por reformas e 11 serão ampliadas”, destacou Furtunato.
Sobre a merenda escolar, a diretora Pedagógica da Seduc, Ana Angélica Serafim, salienta que todas as unidades se encontram em situação regular. “As unidades estão preparadas para proporcionar aos estudantes a devida alimentação”. Angélica lembra que todo o cardápio da alimentação escolar é elaborado por profissionais, atendendo às exigências nutricionais.
Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...