quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Ilhéus quitou salários de servidores nesta quarta-feira, 3


 O Governo do Município de Ilhéus garantiu o aporte de cerca de 13 milhões de reais e quitou, nesta quarta-feira, 3 de agosto, o pagamento  dos salários dos mais de cinco mil servidores públicos dentro do prazo legal. De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Machado, apenas uma pequena parte de funcionários vinculados à assistência social terão seus vencimentos quitados nesta sexta-feira.
 Por sua vez, o secretário municipal da Fazenda, Raimundo Ferreira, declara que o volume de recursos da folha foi transferido à Caixa Econômica, instituição bancária responsável pelo processamento do pagamento de salários, no dia 2, mas em virtude de um problema no sistema operacional, os créditos começaram a ser disponibilizados a partir das 13h30min do dia 3.
 O prefeito em exercício, Carlos Machado (Cacá) considera importante a comunicação do pagamento de salários em virtude da grave crise econômica que assola o país e a consequente perda de arrecadação dos municípios brasileiros. “A verdade é que centenas de municípios - e até estados - estão tendo dificuldades de arcar com o pagamento dos salários em dia por causa da redução das receitas. Temos cumprido o calendário de pagamento em Ilhéus porque adotamos um programa de ajuste fiscal e uma gestão responsável”, afirmou.
 O secretário da Fazenda informou que somente no mês de junho a redução de receita transferida do Fundo de Participação dos Municípios (FMP) chegou a 52%. “Se a receita cai e o valor da folha de pagamento continua o mesmo há um desequilíbrio no nosso orçamento. Nesse caso, somente uma administração criteriosa e responsável garante o pagamento em dia”, acrescentou.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...