Ruy Farias - Ilhéus -Ba. COMENTÁRIO
Eleições 2010:
O Brasil não tem dono.
Os donos do Brasil somos nós, brasileiros. Pobres, ricos, sem discriminação étnica ou de crença povoa esse País de Norte a Sul, de Leste a Oeste que, com o fruto do seu trabalho diário ajuda a construir o futuro dessa nação grandiosa chamada BRASIL e que precisa acordar do sono do "berço esplêndido"
Por isso, no dia 31 de outubro, antes do VOTO, pense no candidato que possa e saiba bem administrar o que é de todos nós. Que seja verdadeiramente o chefe da nação. Que saiba com pulso firme e olhos bem abertos administrar o País, enxergando o que se passa ao seu lado, nos ministérios e no Brasil como um todo. Um administrador que leve os brasileiros acreditar no sonho de dias melhores, e priorize com qualidade a educação, a saúde , a segurança e o trabalho, para que todos possam viver com dignidade.
Um presidente que respeite a vontade popular, pensando sempre no bem-estar, preucupando-se com a dignidade da pessoa humana, cuidando com seriedade dos problemas do Brasil.
Um Presidente que combata com rigor a corrupção, fazendo com que o dinheiro público seja bem aplicado.
Finalmente, queremos um PRESIDENTE forte, decidido, inteligente, capaz, completamente envolvido com as questões de ordem pública para o bem de todos. Um Presidente que não pense que é dono do País, mas que é parte dele.
Um verdadeiro chefe da nação consciente de que é um servidor público, eleito pela voto popular, para servir a nação com entusiasmo, sem vaidade egocêntrica paternal, mas com intensa dedicação à erradicação da pobreza através da educação, oferecendo oportunidades iguais para todos os brasileiros.
Enfim... Queremos um PRESIDENTE que bem saiba, representar o Brasil e os brasileiros, com respeito à Democracia, a ética, às Instituições, às Leis, e o dinheiro público, comprometido com a ordem e os desafios, para a construção de um País forte, desenvolvido e o progressista.
Esse é o Brasil que todos nós queremos.
Um país de todos , onde existem 190 milhões de proprietários. O BRASIL É NOSSO. Os políticos são meros instrumentos de um sistema que, "pegam o bonde andando", na esperança de alcançar o poder, na vã e tola tentativa de se rotularem DONOS ETERNOS DO PODER e da consciência do povo.
A história é nossa, o futuro é nosso, o Candidato será o que nós decidirmos escolher SEM IMPOSIÇÃO de quem quer que seja.
Não precisamos que pensem por nós.
A DECISÃO É NOSSA!
A HORA É NOSSA!
O NOVO PRESIDENTE DA REPÚBLICA É NÓS...SOMENTE NÓS, QUE DECIDE QUEM DEVA SER , pelo VOTO LIVRE E CONSCIENTE, em verdadeiro ato de CIDADANIA.
Ruy Farias
Sem dúvidas nenhumas, o Brasil é dos Brasileiros. Mas e de acordo com o "espectro político" da actualidade, quer a nível Nacional como Internacional, é preciso haver "alguém" na Presidência da República que seja Federalista, Democrata, com conhecimentos da Política Externa que nos últimos 8 anos foi a "base principal de sucesso" do Governo do Presidente Lula da Silva em todas as negociações que tiveram com todos os Países do Mundo, não só para a venda dos produtos produzidos no Brasil, como também nas Nações Unidas e nos vários Fóruns Internacionais onde o Brasil foi dignamente representado e nas boas relações diplomáticas que o Brasil tem com todos os países do Mundo, com respeito mútuo e procurando manter a Paz e a Concórdia Mundial com repeito integral dos Direitos Humanos e da Carta das Nações Unidas, entre outros e que não seja alvo de discriminação ou rejeição por causa dos "seus dirigentes" (como era costume acontecer no passado), por falta de aplicação das regras democráticas dentro do nosso próprio País e Estados (nem todos) pelos dirigentes que manifestamente "apoiam" um dos candidatos que vai disputar a Eleição no Segundo Turno para a futura Presidência da República Federativa do Brasil, que represente condignamente esta Nação, que seja o "espelho" e o fulgor, da criatividade, do trabalho sério e competente, da honestidade, da distribuição equitativa das grandes riquezas nacionais, que aplique bem o dinheiro dos impostos cobrados a todos, (há que aumentar os impostos e impedir a fuga ao fisco) em coisas úteis e em benefício dos mais desprotegidos, tais como melhor saúde e assistência médica, melhor educação, mais trabalho e mais emprego, melhores habitações com áreas de lazer e desporto, mais protecção às crianças e idosos ou deficientes, em suma, mais desenvolvimento e equilíbrio ambiental para que o Brasil seja mesmo considerado o "Paraíso na Terra" e que só agora, é que estão começando a usufruir da boa Governação executada também por um dos candidatos à Presidência e que os Brasileiros tanto desejam e anseiam que seja eleita, já devia ter sido no Primeiro Turno, para que e em Democracia, bem como em estabilidade governativa, siga no caminho que alguém já "traçou" para este País e que não irá mudar de Rota ou de Rumo, ganhe quem ganhar.
ResponderExcluir