sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Verdades da Profissão de Professor, Feliz dias dos Professores
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.
Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
(Paulo Freire).
Já lhe disseram que ensinar é a mais nobre das missões. E eu lhe digo que você é um(a) professor (a) muito especial e, por isso, merece flores especiais.
Nossa homenagem pelo seu exemplo magnífico e pelo carinho com que orienta os nossos filhos, professora, fada milagrosa que ilumina os caminhos da nossa infância. Parabéns pelo Dia do Mestre!
(Autor Desconhecido).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AtlasIntel/A TARDE: Adélia lidera corrida pela prefeitura de Ilhéus
Levantamento mostra petista na frente, com Valderico Júnior (União Brasil) em segundo Adélia pode se tornar a primeira mulher a governar Ilh...
-
segunda-feira, 27 de junho de 2011 Ilhéus (BA) institui Dia municipal de Mobilização Social pela Educação Mobilizadores do município de ...
-
Professora Adélia Pinheiro Fotos - Ascom do Evento Hoje domingo, 18 de fevereiro, amigos e simpatizantes da pr...
Pois é Srº Roberto!
ResponderExcluirNossa profissão começa mesmo a ser desvalorizada por vocês mesmo, pais dos nossos alunos. Que buscam a mídia para falar inverdades. Só te faço uma pergunta. Dessa não quero resposta é só para o Srº refletir. O Srº realmente acredita na escola de seu (sua)filha, ou quer somente aparecer?
Respondendo ao comentário acima, mesmo sem o anônimo querer a resposta, eu tento acreditar que a escola dos meus filhos seja viavel e que tenha credibilidade para os meus e tambem os de muitos pais da nossa comunidade e adjacencias, também tento chamar a atenção pública não para aparecer mais para que essa tentativa mude a concepção do poder público e tambem dos docentes que ali trabalham, sei que há exceções, mais sei também que muitos não estão nem ai para a educação, como pai faço a minha parte e acredito numa escola pública de qualidade para meus filhos sim, por que não? só fico triste por que quem fez esse comentário não pode se revelar, pois seria muito importante para a causa a qual a gente luta, que é uma escola melhor para os nossos filhos. É uma pena não tenha uma lei para obrigar os politicos e tambem os professores da rede pública municipal e estadual colocar seus filhos para estudar na rede pública, ai eu queria ver se voce iria refletir comigo se vale a pena ou não.
ResponderExcluirRoberto Corsário