Postado por Urbis Noticias
Mais uma polêmica deve envolver Ilhéus e Itabuna nos próximos meses. Os dois municípios brigam, nos bastidores, pelo limite territorial e um negócio que pode render mais de R$ 400 mil mensais em impostos.
Para a Prefeitura de Ilhéus, a loja da rede de Supermercados Makro, inaugurada recentemente às margens da rodovia Jorge Amado, na saída de Itabuna, está situada em seu território.
Já a Prefeitura de Itabuna acredita que o empreendimento está dentro de seus limites e aguarda confirmação pela SEI - Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais, do governo do estado.
Segundo a União das Prefeituras da Bahia, diversos conflitos surgiram recentemente com a decisão do IBGE de reorganizar os limites territoriais dos municípios baianos com uso do GPS.
Povoados e distritos que antes, com medição imprecisa, pertenciam a um município, passaram para outro. No caso de Itabuna e Ilhéus, a disputa é pelo trecho que vem recebendo investimentos privados nos últimos meses.
A reportagem do Jornal das Sete, da rádio Morena FM, tentou ouvir o coordenador do IBGE em Itabuna, Luiz Mafra, sobre o assunto, mas ele está de férias.
Fonte: Jornal A Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário