sábado, 8 de janeiro de 2011

Ilhéus matricula os alunos novatos‏

Começou quinta-feira (6) e prossegue até o dia 20 a matrícula para alunos novatos nas escolas da rede municipal de Ilhéus. Estão disponíveis cerca de 10 mil vagas que vão suprir a demanda existente em todo o município.

A secretária municipal de Educação, Lidiney Campos, diz que “é importante ressaltar que pais e responsáveis devem se dirigir às escolas mais próximas da residência do aluno, facilitando o acesso à escola”.

Em Ilhéus, a rede municipal possui 45 escolas e 8 conveniadas. No fim do ano passado, pouco mais de 16.300 alunos que já pertencem à rede confirmaram matrícula para 2011, cujas aulas começam no dia 7 de fevereiro.

De acordo com a responsável pelo setor de matrículas e estatística da Secretaria de Educação, Rita Cristina Carvalho, “os que ainda não confirmaram devem se dirigir, o mais breve possível, à unidade escolar em que estudam”.

No caso dos alunos que ainda não pertencem à rede municipal, é necessário histórico escolar ou atestado de matrícula, cópias do RG ou certidão de nascimento, duas fotos 3x4 recentes, comprovante de residência, entre outros documentos.

A maior parte das escolas tem sistema informatizado e, por isso, em poucos minutos a matrícula é efetivada. O mesmo procedimento é válido para o que buscam vaga numa das escolas da zona rural.

--
Postado por Blogger no URBIS NOTICIAS em 1/06/2011 04:10:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...