terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SAMU decide entrar em greve a partir de 1º de fevereiro

Do Blog Brasilvitrine.com
 
 A categoria realizará ato público em frente ao Palácio Paranaguá
 
Os médicos do Samu de Ilhéus que ensaiavam uma paralisação a partir desta terça-feira, decidiram ontem à noite, durante assembléia, deflagrar o movimento somente a partir do dia 1º de fevereiro. A categoria reivindica isonomia salarial, melhores condições de trabalho e pagamento de férias atrasadas. A assembléia que decidiu pela mudança de data ocorreu na sede do Samu e foi bastante demorada. Os médicos do Samu de Ilhéus não têm reajuste salarial desde a implantação do serviço de urgência no município, em 2005.

Na próxima quinta-feira, a categoria vai realizar um ato público, em frente ao Palácio paranaguá, mostrando a insatisfação com a política adotada pelo governo com o Samu de Ilhéus. Os médicos querem praticamente dobrar o salário recebido. Hoje é  R$ 3,4 mil por mês e o salário reivindicado é de R$ 7 mil. Durante a greve, por tempo indeterminado, a categoria vai garantir à população 30% do quadro de médicos em atividade, atendendo aos casos considerados mais graves.

Crédito: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...