terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Itacaré assegura verba para 3 equipamentos e carnaval



Um dos principais destinos turísticos na Bahia, Itacaré vai ganhar, nos próximos meses, três importantes equipamentos para fortalecer o setor. O município terá um Centro de Atendimento ao Turista, Central de Comercialização de Produção Social do Turismo e o Centro Permanente de Artesanato.
A obra já está em processo de licitação e os equipamentos vão funcionar no mesmo espaço. As informações são da Secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros, que na segunda-feira, 24, participou de audiência com o Secretário Estadual do Turismo, Domingos Leonelli, intermediada pelo deputado federal Daniel Almeida (PC do B). O projeto deve custar R$ 268.125,00 e é resultado da parceria entre a Prefeitura de Itacaré e o governo do estado.
            De acordo com Diana Quadros, o Centro de Atendimento ao Turista é uma necessidade antiga que será atendida na atual administração do município. “No local o turista terá todas as informações sobre o destino Itacaré. Ele também poderá acompanhar o sistema de produção de artesanato local, matando as suas curiosidades”, explica Diana.
            A secretária de Turismo conta que o Centro de Artesanato vai concentrar os profissionais em um só local e vai organizar melhor o comércio. “Será um espaço destinado à produção e comercialização de produtos diariamente. Outro ponto importante é que, de acordo com o projeto, a praça da Mangueira será totalmente revitalizada.  
Além dos três equipamentos que vão fortalecer o turismo, Itacaré está recebendo um pacote de obras que está mudando a vida dos moradores e melhorando o aspecto da cidade. “Estamos realizando diversas ações que estão deixando o município mais agradável para os turistas e para a comunidade”, ressalta o prefeito Antônio de Anízio.
   
Carnaval
Durante o encontro em Salvador, Domingos Leonelli destacou que Itacaré contará com ações da Secretaria Estadual do Turismo para se fortalecer como destino turístico. Ele prometeu que o município terá divulgação em eventos e apoio do estado na realização festas como carnaval e São João.
            O carnaval de Itacaré será o próximo grande evento que contará com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo. A festa está prevista acontecer entre os dias 4 e 8 de março.
Legendas:      

Ascom Itacaré
73-9981-2000
73-8866-2913

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...