quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeito de Ilhéus autoriza pagamento da folha de pessoal no 1° de Maio

Prefeito Jabes Ribeiro - Foto Alfredo Filho (Secom-Ilhéus)
 Para viabilizar o pagamento antecipado dos salários, o prefeito determinou a suspensão do pagamento de fornecedores e o uso de recursos do tesouro municipal para complementação da folha dos professores.
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, autorizou o pagamento da folha salarial dos servidores municipais, referente ao mês de abril, no dia 1° de maio, data comemorativa do Dia do Trabalho. A informação foi confirmada pelo secretário de Fazenda, Raimundo Souza, após reunião mantida com o secretário de Administração, Ricardo Machado. “Apesar do valor da folha corresponder a mais de 60 por cento da arrecadação do município, o prefeito priorizou o pagamento do funcionalismo”, destacou Ricardo Machado.
Segundo o secretário de Fazenda, os valores correspondentes aos salários estarão disponíveis a partir do primeiro minuto do mês de maio nas respectivas contas bancárias, de todo o quadro funcional, incluindo os professores da rede municipal de ensino, já que houve, até o dia de ontem (29 de abril), uma considerável redução no repasse dos recursos federais do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), em torno de R$ 1 milhão.
O secretário informou que o prefeito Jabes Ribeiro autorizou o uso de recursos do tesouro municipal para a complementação dos salários dos professores, no sentido de garantir o pagamento total da folha do funcionalismo antes mesmo do prazo definido por lei. Ele enfatizou que o prefeito determinou a suspensão do pagamento dos fornecedores para priorizar o salário dos servidores. Conforme o secretário de Fazenda, a folha de abril consumiu R$ 10.329.619,74 milhões da receita municipal.
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...