quarta-feira, 30 de abril de 2014

Trabalhadores de Ilhéus celebram o 1º de maio na Avenida Litorânea

A festa promovida pela Força Sindical com o apoio da Prefeitura de Ilhéus – Foto Alfredo  Filho

A 13ª Maior Festa do Trabalhador da Região Cacaueira inclui apresentações culturais, atividades esportivas, prestação de serviços públicos e sorteios de diversos brindes para o trabalhador ilheense.
 Uma festa com shows, atividades esportivas, sorteios e promoção de serviços púbicos vai reunir profissionais de diversas categorias na Avenida Litorânea Norte, no Malhado, para celebrar o Dia do Trabalhador nesta quinta-feira, 1º de maio, em Ilhéus.  A 13ª Maior Festa do Trabalhador da Região Cacaueira é promovida pela Força Sindical Bahia Regional Sul,, com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, terá inicio às 8 horas, com o torneio de futebol e atendimento ao público, com encerramento previsto para às 22 horas.  
Segundo informação do coordenador regional da Força Sindical, Nelson Oliveira, durante todo o dia, os trabalhadores vão contar com a apresentação de artistas locais como Nozinho, Benner, o grupo Baladeira do Forró, Nado a Voz, Leonardo Leo, Eddy (Via de Acesso), Alana Lima, Denny Guimarães, Bebeto, Alinne Nunes, Nado (Luiz Bob), Kelly Leporace e Vinícios (Só Love). O sorteio inclui brindes como cinco TVs, geladeira, fogão e bicicletas, Os cupons podem ser adquiridos na sede das associações vinculadas à Força Sindical e no dia do evento.  
Com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Desenvolvimento Social, os profissionais e suas famílias terão acesso aos serviços prestados pelos órgãos e instituições que participam da Caravana da Cidadania, a exemplo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Programa de Micro-crédito do Governo do Estado da Bahia (CrediBahia). Atendimentos de saúde, a exemplo de consultas preventivas e odontológicas, incluindo ações educativas, aferição da pressão arterial e testes de glicemia, aplicação de vacinas, distribuição de preservativos e palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) serão promovidos no evento.
Outros serviços como inscrição no Sistema Único de Saúde (SUS), cortes de cabelo, atendimentos especais para idosos e pessoas com deficiências, cadastramento e atualização de dados do Programa Bolsa Família, além de inscrições no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET) estarão disponíveis para os participantes.
Sindicatos - Fazem parte da Força Sindical, a Colônia de Pescadores Z-34, a Cooperativa de Transportes Escolar (Comprovi) e os sindicatos dos Taxistas (Sindtaxi), dos Comerciários, dos Radialistas, dos Guardas Municipais, dos Arrumadores e dos Rodoviários de Ilhéus. Também são afiliados os sindicatos dos Hotéis (Sindihotel), dos Servidores Públicos do Município de Ilhéus (Sinsepi), da Construção Pesada do Estado da Bahia (Sintepav), da Polícia Civil de Ilhéus (SindPoc-IOS), bem como o sindicato dos Portuários de Ilhéus (Sind. Portil) e dos Postos de Combustível de Ilhéus (Sindfesba).     
Além da Prefeitura de Ilhéus, a 13ª edição da Maior Festa do Trabalhador da Região Cacaueira tem o apoio do o Conselho das Entidades Sociais (Coeso), do Presidente da Força Sindical, Nair Goulart, do Sintepav, Bebeto Galvão, da Colônia de Pescadores Z-34, Zé Neguinho, da Polícia Militar e da Faculdade de Ilhéus.  
 Secretaria de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...