quarta-feira, 4 de junho de 2014

Mutirão da Catarata em Ilhéus já realizou 1.752 cirurgias


 Contando com uma excelente estrutura física, o programa Saúde em Movimento, que deveria ser finalizado no próximo dia 6, se estenderá por mais um dia para atender a alta demanda de cirurgias já cadastradas.

Iniciado na manhã do dia 28 de maio, o programa Saúde em Movimento, que promove o Mutirão da Catarata, no pátio do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes, em Ilhéus, realizou até a última terça-feira, dia 3, 1.752 operações de catarata, além de 4.342 consultas oftalmológicas, correspondendo às expectativas. Ainda, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a programação prevista para ser encerrada nesta sexta-feira, dia 6, se estenderá por mais um dia em virtude da grande demanda de cirurgias já agendadas para pessoas acima dos 60 anos de idade e estudantes do Programa Todos pela Educação (TOPA).

 A diretora de Média e Alta Complexidade da Sesau, Fernanda Ludgero, salienta que, até o momento, as consultas e cirurgias vêm transcorrendo dentro de todos os padrões da normalidade. No que se refere aos pacientes de Ilhéus que buscaram o Saúde em Movimento, 1.198 se submeteram à cirurgia, e 3.065 foram atendidos em consultas, o restante das pessoas atendidas são de municípios circunvizinhos. “Devido a essa grande demanda diária, e ainda faltando 250 pessoas passarem por cirurgia, já não estamos recebendo mais novas inscrições, cuidando apenas dos que marcaram antecipadamente a sua participação no mutirão”, afirmou Fernanda Ludgero.
Desde o início do Saúde em Movimento, promovido pelas secretarias de Saúde do Estado da Bahia e de Ilhéus, o pátio do Centro de Convenções transformou-se num palco de atendimento, com centenas de pessoas chegando para ser consultadas.  Além dos ilheenses, são recebidos cidadãos dos municípios de Uruçuca, Una, Canavieiras, Itacaré e Santa Luzia. Para isso, diz o secretário de Saúde de Ilhéus, Antonio Ocké, “montamos uma excelente estrutura física para que todos pudessem se instalar com conforto, e também disponibilizamos uma grande equipe de apoio, o que resultou num evento tranquilo e de pleno sucesso”, garantiu.
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...