sexta-feira, 27 de junho de 2014

Prefeito de Ilhéus pede à Caixa, em Brasília, liberação da obra da Orla Sul

 Audiência com o prefeito com a coordenação da Caixa Econômica Federal – Foto Divulgação
A audiência aconteceu na quarta-feira, dia 25, com a presença do deputado Mário Negromonte Júnior e do suplente a senador do PP/Bahia, Roberto Muniz.
 Durante viagem a Brasília, esta semana, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, reuniu-se com o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Carlos Medalha, a quem solicitou a liberação do processo da obra de urbanização do Projeto Orla Sul.  A audiência aconteceu na quarta-feira, dia 25, com a presença do deputado Mário Negromonte Júnior e do suplente a senador do PP/Bahia, Roberto Muniz.
A obra da orla sul de Ilhéus foi iniciada e paralisada no governo anterior, por questão de contrato. Ao assumir a gestão municipal, o prefeito Jabes Ribeiro convocou a construtora responsável e negociou a continuidade do trabalho, o que ocorreu no ano passado. “Mas ao findar a vigência do contrato, ele não pode ser renovado por se tratar de um convênio de caráter emergencial assinado pela administração passada”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli.
A partir daí, o Governo Municipal mantém permanente negociação com a Caixa e o Ministério do Turismo, com o objetivo de dar continuidade à obra, que inclui a urbanização e drenagem das ruas paralelas à Rodovia BA-001. Para isso, a Caixa deve autorizar a realização de novo processo  de licitação das obras.
Morros – Ainda em Brasília, o prefeito Jabes Ribeiro esteve, mais uma vez, na Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional, para reivindicar a liberação dos recursos para obras de contenção de encostas nos morros, em virtude dos prejuízos causados pelo forte temporal que se abateu sobre a cidade em novembro do ano passado. O prefeito foi recebido pelo Chefe de Gabinete da Secretaria, Wesley Felinto, acompanhado pelos deputados João Leão e Mário Negromonte Júnior, ambos do PP.
O projeto apresentado pelo governo municipal está orçado em R$ 26 milhões, com a finalidade de beneficiar cerca de 42 locais onde ocorreram deslizamento de massa (encosta) durante as fortes chuvas de novembro último. Em virtude do decreto de Estado de Emergência assinado pelo prefeito de Ilhéus, a Secretaria Nacional da Defesa Civil reconheceu o estado de calamidade pública e solicitou a elaboração do projeto de intervenção, que inclui, entre outros, os Alto do Amparo, Alto do Carvalho, Alto do Coqueiro, Alto da Gamboa e Alto da Avenida Belmonte. 
 Secretaria de Comunicação Social – Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...