segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Defesa Civil registra mais de 70 ocorrências em Ilhéus

Imagem - Internet
Agentes da defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros atenderam à população durante todo o final de semana.
 Por conta das fortes chuvas que incidiram sobre Ilhéus na semana passada, a Coordenação Municipal de Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), registrou mais de 70 ocorrências em vários pontos da cidade. Desse total, 55 foram referentes a deslizamento de terras e 14 à inundação de imóveis. Além disso, o órgão registrou vários pontos de alagamentos de ruas, tanto no centro quanto nos bairros, quedas de árvores e desabamentos de imóveis. Conforme relatório do órgão, a sexta-feira, dia 19, teve o maior índice pluviométrico da semana, atingindo a 245 milímetros.
De acordo com a Defesa Civil, os pontos mais atingidos com deslizamentos de terras na cidade foram Centro Social Urbano (CSU), com quatro ocorrências; a travessa da Avenida Esperança (quatro ocorrências); Alto do Palmares (seis); Avenida Princesa Isabel (seis); Rua da Jamaica, no Alto do Socorro (Bairro da Conquista) com quatro ocorrências. Também houve três notificações no Alto dos Carilos; mais três na Rua da Horta e também no bairro do Iguape e duas na Rua do Cacau. Conforme o relatório, também houve desabamento de muro Rua Uruguaiana, Bairro do Malhado, com deslizamento de terra seguido de queda de árvores que provocaram perda parcial da cozinha de um imóvel. Também ocorreu deslizamento de terra e queda de muro na Praia do Marciano, desabamento de uma residência no Alto Nerival, seguido de deslizamento de terra, entre outras notificações.
Segundo o agente da Defesa Civil Joandre Neres, além dos deslizamentos de terra, várias ruas e avenidas do Centro e de bairros como Malhado, Banco da Vitória, Iguape e Teotônio Vilela ficaram alagadas. Também foram registrados alagamentos nas localidades rurais, como Vila Juerana, com inundação de dez imóveis e dois pontos comerciais. Para o atendimento à população, as equipes da Defesa Civil contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Atendimento – Ainda conforme informações de Joandres Neres, os atendimentos prosseguiram durante todo o fim de semana e foram reiniciados nesta segunda-feira, dia 22, buscando resguardar as áreas mais atingidas, assim como promover a retirada de barro e de árvores que caíram em várias localidades. Neste sentido, diz que o interessado em acionar a coordenação  deve telefonar para os números (73) 88818500 (neste número, são aceitas ligações a cobrar durante o dia e a noite) e 32343597, “e logo que possível, a Defesa Civil se fará presente para prestar os devidos socorros”, afirmou.
 Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oposição versus situação: o cenário político em Ilhéus

  Por Jamesson Araújo do Blog Agravo. A disputa eleitoral em Ilhéus está pegando fogo! Em 2020, já tínhamos uma ideia clara de quem seriam o...